Social

CAPS promove reunião com usuários e familiares em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 13/12/2019 08:26
2429782475df385ab77b3d6.23324974.jpeg

Na quarta-feira, dia 11, o Centro de Atenção Psicossocial de Capinzal (CAPS) realizou mais uma reunião com os familiares dos usuários da instituição. Estes encontros estão no planejamento das atividades do ano.

A inserção da família é um elemento indispensável quando se pensa na assistência em saúde mental, a mesma deve ser considerada como unidade cuidadora e de cuidado. Um espaço social no qual seus membros interagem, trocam informações e, ao identificarem problemas de saúde, apoiam-se mutuamente e envidam esforços na busca de soluções dos mesmos. Logo, a família é provedora de apoio e suporte de cuidado.

Neste evento, a psicóloga Ivanir Maria de Almeida abordou sobre o tema “Família”, onde apresentou relatos dos tipos de famílias, bem como a importância do cuidado, do amor, do carinho e do zelo para evolução do quadro do paciente. As várias formas de expressar o afeto.

Ana Paula Baretta e seu filho Guilherme, cantaram e encantaram os familiares presentes com a música “Dê uma chance para o coração”, momento marcante e emocionante deste encontro. 

Este elo, família, paciente e instituição, é um eficaz suporte terapêutico na gestão do cuidar.

 


Enquete