Polícia

Motorista que tombou carreta na Serra de Capinzal conta detalhes do acidente - VÍDEO

  • Douglas Varela
  • 20/10/2016 15:45
73176840858092b0f2984c8.05254478.jpeg

O motorista Nilson Dal Piva, de 47 anos, condutor do caminhão que tombou na tarde desta quinta-feira, dia 20, na Serra de Capinzal, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Capinzal onde contou em detalhes o acidente que por pouco não se transformou em tragédia.

Nilson que sofreu apenas algumas escoriações reside em Coronel Freitas. Ele conta que estava transportando 32 toneladas de trigo que foi carregado em São Borja (RS) e tinha como destino a cidade de Erval Velho. Segundo ele, na metade da Serra o caminhão apresentou problemas mecânicos e a única alternativa foi direcioná-lo contra o barranco, evitando choque contra outros veículos ou até mesmo residências. Antes do impacto ele conseguiu soltar o cinto de segurança e pular da cabine.

Confira outros detalhes no vídeo abaixo

Relembre

O acidente aconteceu por volta das 15h30min desta quinta-feira, dia 20, no Acesso Cidade Alta, em frente ao antigo Clube 100, em Capinzal, e mobilizou Bombeiros e policiais militares.

O acidente envolveu a carreta Scania T113, placa LYN 4649, de Lacerdópolis, carregada com trigo. O veículo atingiu o barranco do lado contrário e tombou sobre a pista. A carga ficou espalhada sobre a via. 

O motorista, Nilson Dal Piva, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal onde passou por uma bateria de exames e em seguida foi liberado. De acordo com o médico Dr. Paulo Albuquerque, a vítima sofreu apenas escoriações.  

Três caminhões guinchos foram utilizados para destombar a carreta a qual foi posteriormente removida do local. A operação foi concluída por volta das 21h30min quando a equipe do Corpo de Bombeiros fez a limpeza da pista que foi totalmente liberada. 

Fotos: Dougas Varela


Enquete