Meio Ambiente

CDL de Capinzal realiza campanha para recolhimento de lixo eletrônico

  • Jardel Martinazzo
  • 31/07/2018 10:51
9471197325b6084941587e7.87542856.jpg

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis realiza na quinta-feira, dia 02, uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A ação contará com envolvimento de sete escolas de Capinzal e quatro de Ouro.

O presidente da entidade, Fernando Dorini, lembra que a coleta de lixo eletrônico faz parte do programa Recicla CDL que abrange o concurso de redação e desenhos promovido pela FCDL - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

Em Capinzal, participam da campanha as escolas Dr. Vilson Pedro Kleinubing, Bernardo Moro Sobrinho, Viver e Conhecer, Escola Municipal Belisário Pena, Ernesto Hachmann, Ivo Silveira e Carlos Jaime da Rocha.

Em Ouro, Felisberto Vilarino Dutra, Guerino Riquetti, Jorge Zanesco e Frei Crespim do Distrito de Santa Lúcia.

As prefeituras dos dois municípios passarão nas respectivas escolas recolhendo os materiais que posteriormente serão levados até a Praça Pedro Lélis da Rocha (Capinzal) e na Praça Pio XII (Ouro) onde uma empresa de Joaçaba fará o recolhimento e a destinação correta.

Dorini lembra que a população em geral que tenha lixo eletrônico em casa poderão levar nos dois pontos citados das 9h às 16h.

 Exemplos de lixo eletrônico:

Monitores de Computadores

Telefones Celulares e baterias

Computadores

Televisores

Câmeras Fotográficas

Impressoras


Enquete