Religião

Celebrações marcam o início da quaresma e da Campanha da Fraternidade na Paróquia São Paulo Apóstolo

  • Marines Delazari Varela
  • 06/03/2019 09:24
14519976865c7fbcf5923595.86836999.jpg

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

Também nessa data Igreja Católica no Brasil inicia a Campanha da Fraternidade,  onde neste ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, trecho bíblico extraído do livro de “Isaías 1,27”.

O objetivo é aprofundar o diálogo sobre a importância das políticas públicas para o desenvolvimento da sociedade.

O Manual da Campanha afirma que “A Campanha da Fraternidade tem como objetivo geral: Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Nesta Quarta-feira de Cinzas todas as capelas realizam suas celebrações com a distribuição de Cinzas pelos Ministros da Eucaristia. Na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo ocorreu as 07h a celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Rivaldo Vieria e concelebrada pelo Valdir dos Reis Fontana.

As comunidades que recebem a presença dos freis são; Linha Sul às 15h30min, Matriz às 18h, Lot. Parizotto às 19h, Zortéa às 19h15min e 19h30min no Parque Jardim Ouro.


Enquete