Polícia

Condutor sem habilitação tenta fugir de abordagem da Polícia Militar

  • Jardel Martinazzo
  • 27/03/2020 07:23
13405337305e7dd53a365266.71373884.jpg

Condutor havia sido abordado na noite anterior no município de Ouro

No final da tarde desta quinta-feira (26) a Polícia Militar realizava rondas na SC-150, próximo ao trevo de acesso a Piratuba, quando avistou um veículo, cujo condutor, ao avistar a viatura aumentou a velocidade e ultrapassou um veículo em local proibido.

Diante da fundada suspeita, a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo GM/Celta com placas de Capinzal, utilizando de sinal luminoso e sonoro (giroflex) ordenando a parada, cuja ordem foi ignorada pelo condutor.

O veículo realizou ultrapassagem em faixa contínua amarela em frente a diversos locais com a intenção de despistar a viatura policial. Ainda, diante da fuga, o condutor realizou arrancada brusca após passar uma lombada.

O condutor, em um trevo, não guardou distância segura dos veículos, tão pouco dos pedestres que ali se encontravam, pois o horário era de grande movimentação de pessoas em torno da indústria de alimentos (entrada e saída de funcionários) e próximos da via.

Próximo ao acesso ao Loteamento Novo Horizonte, na SC-467, a guarnição realizou a abordagem do Celta, sendo então constatado que o condutor não era habilitado, além disso, o mesmo veículo e condutor havia sido abordado na noite anterior por outra guarnição em Ouro (o veículo havia sido liberado para condutor habilitado conforme legislação), e que na ocasião responderá por outro envolvimento em crime de trânsito.

Os militares lavraram as autuações cabíveis, realizaram o levantamento fotográfico, confeccionaram o boletim de ocorrência e recolheram o veículo ao pátio do guincho credenciado. O condutor foi compromissado a comparecer junto ao juízo da Comarca de Capinzal. 

 


Enquete