Esportes

Consulado da Chapecoense já uma realidade em Capinzal, Ouro e Zortéa

  • Douglas Varela
  • 26/02/2019 18:46
5951325015c715d18201bd7.70064699.jpg

Os municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa contam desde a última sexta-feira, dia 22, com um Consulado da Associação Chapecoense de Futebol (ACF). A solenidade de fundação ocorreu nas dependências do Labarra Gastrobar e contou com a participação de representantes do Clube, de dirigentes e desportivas da região, além dos representantes das prefeituras das três cidades.

A ideia da instalação deste Consulado – o 25º no Brasil – começou em 2017 quando o Master Futebol Capinzal disputou um amistoso no Centro de Treinamentos (CT) da Chapecoense. “Desde então muitas tratativas foram colocadas em pratica no sentido de termos a Chape mais perto da gente” afirmou o vereador e atleta Kelvis Borges.

Os trabalhos de fundação do Consulado foram conduzidos pelo gerente comercial do Clube, Dorlei José Matei. Ele detalhou a história da Chapecoense desde 1972, as conquistas, as dificuldades e o modelo de gestão adotado nos últimos anos que deu ao clube um status credibilidade e eficiência. A lembrança do acidente envolvendo o avião da equipe que vitimou 71 pessoas, em novembro de 2016, na Colômbia, emocionou os presentes.

Com a ajuda de uma colaboradora do clube e do representante do Consulado de São Miguel D’Oeste, Matei expos o regulamento que rege o Consulado, os benefícios e as obrigações.

Em seguida foi eleita a primeira diretoria do Consulado de Capinzal, Ouro e Zortéa que ficou assim constituída: Cônsul – Sérgio Durigon; Vice – João Alves; 1º Tesoureiro – Juliano Kloss – 2º Tesoureiro – Adriano Tessaro; 1º Secretário – Luiz Pedro Moreira Lopes e 2º Secretário – Kelvis Borges.

O Cônsul Sérgio Durigon agradeceu a presença e o apoio de todos, especialmente do Master Futebol Capinzal, dos dirigentes e apoiadores e reiterou que a meta a partir de agora é ampliar o número de sócios-torcedores e futuramente a implantação de uma escolinha para trabalhar as categorias de base.

O Consulado de Capinzal, Ouro e Zortéa contará inicialmente com mais de 40 sócios-torcedores.


Enquete