Jornal A Semana

CTG Estância da Querência promove rodeio no fim de semana no Parque de Exposições

  • Capinzal FM
  • 01/02/2019 09:00
7765086355c52dda0bfcc57.91002191.jpg

A programação alusiva aos 70 anos de emancipação político-administrativa de Capinzal prossegue neste fim de semana, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, com a realização do 37º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Estância da Querência.


As competições de laço iniciam já na sexta-feira, dia 01, a partir das 17h, com as laçadas do gado mocho (individual). A programação tem continuidade no sábado com as disputas de laço patrão de piquete e CTG e laço prenda, guri, prendinha, bonequinha e dupla. Ao meio dia será servido o almoço a base de churrasco, às 18h haverá a tradicional Oração da Ave Maria e à noite fandango.


No domingo, dia 03, prosseguem as competições de laço nas modalidades recuperação de armadas, segunda volta equipe e laço participação, pai e filho, pai e filha, avô e neta, vaqueano, veterano e autoridade.

No período da manhã iniciam as disputas das laçadas para a disputa do Troféu Pedro Toaldo. Ao meio dia almoço e a tarde continuidade das disputas incluindo vaca parada, corrida do gaudério mala de louco. À tarde será inaugurado oficialmente o Centro Multiuso, construído ao lado da cancha de laço, pelos CTGs e piquetes com o apoio do poder público de Capinzal.


A organização estima a participação de tradicionalistas dos três estados do sul neste evento.

Enquete