Social

Denúncia de que crianças brincando e fora do isolamento social preocupam os CTs de Capinzal e Ouro

  • Jorge Luiz Soldi
  • 20/03/2020 11:19
17756120965e74d219282eb5.06286786.jpg

Quem acompanha as notícias diariamente já entendeu o recado: no Brasil, o momento atual pede que a maior parte possível da população fique em casa para evitar uma disseminação ainda maior do novo coronavírus.

Mas há quem ainda precisa trabalhar fora todos os dias, cumprir outros tipos de tarefas na rua e até quem não levou a sério a recomendação e acha que tudo está bem e não precisa se adequar a nossa realidade.

Não há como negar que quem não faz o isolamento domiciliar e leva uma vida normal está trazendo o risco de infecção pelo vírus para todos que ficam na casa.

O que mais chama atenção, com relação ao isolamentos social, são crianças em pontos isolados de Capinzal e Ouro mantendo a sua rotina normal. Brincando, andando com suas bicicletas pelas ruas, “em férias”, levando uma vida normal, sem a supervisão dos pais ou responsáveis. Essa movimentação de crianças em alguns locais chamou a atenção de populares que denunciaram a situação aos Conselhos Tutelares de Capinzal e Ouro e inclusive a Polícia Militar, Os conselheiros chamam a atenção dos pais da necessidade de manterem os filhos no isolamento social. Sugerem que alternativas dentro da casa sejam oferecidas de lazer a eles. Alertam aos pais que a paralização não é férias, mas uma alternativa para evitar a transmissão do vírus.


Enquete