No ar

Rádio Capinzal

Parada de Sucessos

12:40 - 12:59 com Rádio Capinzal

No ar - Parada de Sucessos Ouça ao vivo

Dia da Árvore - Viver e Conhecer desenvolve projeto "Atitude Verde" com a distribuição de mudas de árvores aos alunos

Dia da Árvore - Viver e Conhecer desenvolve projeto "Atitude Verde" com a distribuição de mudas de árvores aos alunos

Marcando o Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira, 21 de setembro, a Escola Municipal Viver e Conhecer desenvolve o projeto “Atitude Verde”. A ação compreende na distribuição de 500 mudas de árvores frutíferas para os alunos que queiram plantá-las em suas casas ou nos lugares onde haja a possibilidade.

Conforme a coordenadora pedagógica do educandário, Jociane Morosini Andrioni, as plantas foram adquiridas por meio de patrocinadores, tais como: Horto Florestal São Roque, Agro flora Reck, horto municipal de Capinzal e Afubra.

“Em contrapartida a esta plantação, os alunos precisam tirar uma fotografia deles plantando a árvore com a família, e trazer para escola, ou enviar pelo nosso número no WhatsApp, para podermos montar um grande painel mostrando a atitude dos mesmos por estarem plantando, pois o nosso objetivo é que eles também cuidem das árvores que fazem parte dessa natureza tão rica e bonita que Deus nos deu, e felizmente os alunos estão muito receptivos a ideia, e interessados no plantio”, afirma Jociane.

(Rádio Capinzal)

Sobre o Dia da Árvore

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera.

Assim como todas as plantas, as árvores possuem papel essencial na produção de oxigênio. Por meio da fotossíntese, vegetais, algas e algumas bactérias são capazes de transformar a energia luminosa em química e fixar o carbono em compostos orgânicos. Durante esse processo, oxigênio é liberado para o meio.

Além da fotossíntese, as árvores exercem diversos outros papéis ecológicos. As espécies arbóreas, por exemplo, evitam a erosão e melhoram a umidade relativa do ar por intermédio da evapotranspiração. Também servem de moradia para várias espécies de animais, além de fornecerem alimento para uma grande quantidade de organismos vivos, incluindo o homem.

Os benefícios não acabam por aí, pois as árvores também ajudam a diminuir a temperatura do ambiente e fornecem sombra para os nossos momentos de descanso e de outros animais. Além disso, tudo são responsáveis por um toque de beleza nas paisagens naturais e até mesmo nas cidades.

Assim sendo, é fundamental que as árvores sejam preservadas e que campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas. Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade e é fundamental que cada um faça sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão bonito quanto temos hoje.

Fonte: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br

 

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 21/09/2018 10:31



Principais Notícias

Publicado em 19/07/2019 20:33 por Marlo Matielo

Sub 14 da AD AGN Capinzal/FME joga em casa neste sábado diante da ABEC Pinheiro Preto

A AD AGN Capinzal/FME enfrenta a ABEC de Pinheiro Preto na tarde deste sábado, dia 20, no Ginásio Dileto Bertaióli, [...]

Publicado em 19/07/2019 19:08 por Douglas Varela

Novena preparatória para a XX Romaria em honra a Frei Crispim inicia na próxima segunda-feira

O Distrito de Santa Lúcia, no interior de Ouro, promove no dia 25 de agosto, a XX Romaria em honra a Frei Crispim. As [...]

Publicado em 19/07/2019 11:28 por Douglas Varela

Lions Clube de Zortéa realiza campanha para auxiliar morador que perdeu casa em incêndio

Um incêndio destruiu uma residência mista (madeira e alvenaria) de dois pavimentos na noite de quarta-feira (10) em [...]

Outras notícias

Publicado em 19/07/2019 11:44

Renovação Carismática Católica celebra 50 anos com show especial

No próximo dia 20 de julho você é convidado especial para participar do Show [...]

Publicado em 19/07/2019 11:40

BITCOIN: POR QUE ESTÁ SUBINDO TANTO?

O Bitcoin é um dos ativos mais voláteis do mercado financeiro, ou seja, seu [...]

Publicado em 19/07/2019 11:25

MELHORAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS

O Brasil vive uma crise econômica sem precedentes. Os dados econômicos são [...]

Publicado em 19/07/2019 10:32

O BRASIL QUE ANDA!

Que semana foi esta que passou? Muita coisa acontecendo, mas importa são os [...]

Publicado em 19/07/2019 10:00

CONVIVÊNCIA URBANA

A Igreja Católica no Brasil,vai além de apenas ser porta voz da Igreja [...]

Publicado em 18/07/2019 15:52

Titon reafirma repasse para secretaria de agricultura de Campos Novos

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, o [...]