Cultura

Dupla capinzalense Gian Marcos e Witor vai se apresentar na Festa de Peão de Barretos (SP)

  • Marines Delazari Varela
  • 16/06/2019 18:20
12867212215d06b32919c668.05524273.jpg

A dupla capinzalense Gian Marcos e Witor irá se apresentar na 64ª Festa do Peão em Barretos (SP). O evento, considerado um dos maiores do gênero no mundo, será realizado entre os dias 15 e 25 de agosto.

Eles participaram de um concurso e entre centenas de cantores, duplas e grupos foram selecionados para se apresentar na Festa, no palco cultural. A apresentação esta marcada para o dia 24 de agosto.

No último sábado, dia 15, GM&W venceram o Festival da Canção de Erval Velho (Canto Novo) concorrendo na categoria adulto sertaneja. Eles impressionaram os jurados, tirando a nota máxima do Festival, interpretando a música “Rancho Fundo”.

Gian Marcos e Witor cantam juntos há algum tempo e já conquistaram o primeiro lugar em eventos importantes como: Festival Intermunicipal da Canção de Ouro (Ouro), Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal (FEINC), Festival Intermunicipal da Canção de Ipumirim (FEICI), Festival da Canção de Videira (FECAVI), Festival da Canção de Pinheiro Preto (FECAPP) e Festival da Canção de Piratuba (Canta Piratuba), além da segunda colocação no Festival da Canção de Irani (FEMUSI) e a terceira no 2º Festival da Canção de Xavantina.

Em 2019, a dupla conquistou o primeiro lugar nos cinco festivais que participou.

Barretos

Conhecida no mundo todo pela sua grandiosidade e tradição, a Festa do Peão de Barretos chega à sua 64ª edição que acontece de 15 a 25 de agosto.

Mais de 150 shows, rodeio todos os dias reunindo os principais competidores nacionais e internacionais de montarias em touro, cavalo e provas cronometradas, preservação da cultura sertaneja com Concurso Queima do Alho e de Berrante, apresentações de catira e um palco exclusivo para música raiz.


Enquete