Infraestrutura

Empresa retoma nos próximos dias a obra de saneamento básico no centro de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 05/01/2017 18:27
1015754869586ead2d983c23.15418876.jpeg

Foto: Rádio Capinzal

O prefeito Neri Luiz Miqueloto e o seu vice, José Camilo Pastori, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 05, com representantes da Andrade Construções e do SIMAE (Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto) de Capinzal e Ouro. Na oportunidade foi tratado sobre a retomada da obra de saneamento básico na área central de Ouro que está paralisada há sete meses devido o atraso na liberação de recursos.

No dia 30 de dezembro a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) depositou na conta do município R$ 751.153,21 correspondente a terceira parcela. O dinheiro será repassado à empresa assim que a nova etapa for concluída, restando ainda mais uma parcela a ser liberada. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).

O engenheiro Jucinei Andrade confirmou que os trabalhos deverão ser retomados em 10 dias. Ele lembra que até o momento 50% da obra já foi concluída e a previsão de término é de um ano. A nova etapa consiste na implantação da rede coletora no outro lado da Rua Felipe Schmidt e a construção de uma estação elevatória (recalque) que será responsável pelo bombeamento do esgoto até a Estação de Tratamento, localizada na Área de Lazer de Capinzal.

Obra

A obra de saneamento básico no centro de Ouro teve início no começo de janeiro de 2016 e a previsão de término era de três meses. Porém, devido ao atraso no repasse de recursos os trabalhos foram paralisados. Já foi concluída a instalação da tubulação da Ponte Irineu Bornhausen em um lado da Rua Felipe Schmidt e Governador Jorge Lacerda, até as proximidades da garagem municipal.

Para evitar a abertura de valas sobre a pista, a rede será implantada no outro lado da via. O sistema receberá ainda o esgoto dos bairros Kleinubing e Navegantes. Todo material seguirá até a Estação de Tratamento localizada nas proximidades da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, em Capinzal.

 


Enquete