Saúde

Encontrado primeiro foco do mosquito da dengue em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 06/03/2019 10:51
8308296735c7fd15b0719c1.37851793.jpg

Foto ilustrativa

A Secretaria de Saúde confirmou o primeiro foco do mosquito Aedes aegypti em Capinzal. As larvas foram encontradas no dia 27 de fevereiro em uma armadilha localizada no Loteamento Universitário.

Conforme a secretária, Kamille Sartori Beal, o material foi encaminhado para o laboratório em Joaçaba e na sexta-feira (01) foi confirmado o resultado positivo para o mosquito transmissor da dengue.

Kamille afirma que ainda na semana passada foram tomadas as providências iniciais com a demarcação do quarteirão para que sejam visitados os imóveis e terrenos num raio de 300 metros do foco. Ela destaca que naquela região existe um riacho onde foi encontrada uma grande quantidade de lixo descartado que está sendo removido.

Nesta quinta-feira (07) a regional de saúde estará acompanhando a sequência do trabalho que consiste na aplicação dos larvicidas. As visitas foram feitas nas ruas João Névio Savi, Rogério Carlos Toaldo, Lourenço Coas Neto, Luiz Custodio Vicari e Aquiles D’agnolluzzo.

“Precisamos unir forças, o poder público com a população, para evitar a proliferação do mosquito da dengue em Capinzal”, comentou Kamille a qual ressaltou que existe um trabalho permanente de fiscalização através do programa de combate à dengue. 


Enquete