Geral

Entidades emitem nota de apoio à BRF Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 23/03/2017 10:09
119127669158d3c9957c4779.84073417.jpg

Duas das principais entidades de Capinzal, ACIRP e CDL, emitiram nesta quarta-feira, dia 22, nota de apoio à empresa BRF de Capinzal em virtude da divulgação da operação “Carne Fraca”, deflagrada pela Polícia Federal no dia 17 de março em seis estados e no Distrito Federal.

Embora a unidade não tenha nada a ver com as investigações, o nome da empresa que é dona das marcas Sadia e Perdigão foi incluído na lista em virtude às supostas irregularidades no frigorífico da cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás.  

ACIRP

A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO BAIXO VALE DO RIO DO PEIXE - ACIRP, em face da "Operação Carne Fraca" deflagrada pela Polícia Federal na manhã do dia 17 de março, vem a público manifestar seu apoio à UNIDADE DE PRODUÇÃO DA BRF DE CAPINZAL-SC, a qual se orle. pela ética e legalidade no seu trabalho.


Somos conhecedores do comprometimento dos profissionais que desenvolvem suas funções técnicos nos Serviço de Inspeção Federal nesta planta, bem como os profissionais da BRF que trabalham na produção direta dos alimentos e os assuntos de segurança alimentar são tratados com muita seriedade e competência.


O Brasil é um dos principais produtores de proteína animal e responsável pela alimentação da população mundial devido aos critérios de segurança e sanidade animal adotados no pais e reconhecidos internacionalmente. São décadas de trabalho árduo com uma cadeia produtiva que movimenta a economia do país e da nos região.


Acreditamos que os problemas apontados sejam pontuais e que estes devam ser identificados, apurados e corrigidos, não representam o mal funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro.


Reforçamos o comprometimento com a segurança alimentar e com a qualidade dos produtos BRF UNIDADE CAPINZAL-SC e destacamos seu compromisso com o aprimoramento das práticas unitárias desenvolvidas na Unidade de colocar á mesa das nossas famílias alimentos saudáveis e com padrão de qualidade certificado.


Denise Costenaro Riquetti

Presidente ACIRP - Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe

 

CDL

Diante do impacto da Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira, dia 17, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis lamenta a conduta dos profissionais in tese envolvidos em irregularidades e espera a devida investigação que o caso requer.

Da mesma forma, em consonância com a FCDL/SC, considera que as ações são pontuais e que em nada tem a ver as unidades fabris da região.

A CDL aguarda pela apuração imediata dos fatos, lamenta que estes tenham colocado em cheque toda uma cadeia produtiva composta desde pequenos produtores rurais até grandes empresas, vitais para a economia de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e região.

A indústria da carne tem reflexo em todos os setores da nossa economia, com ampla repercussão sobre o varejo, e esta elucidação é essencial neste momento de recuperação econômica.

A CDL reitera seu apoio a todos os entes que compõe o setor do agronegócio na região por conhecer a forma responsável como agem os profissionais da área e pela aplicação das mais rígidas normas de controle de qualidade e de sanidade animal. Em especial, nosso respeito à unidade da BRF Capinzal pelo que representa a economia das nossas cidades, pelos empregos diretos e indiretos que gera, e pela excelência na qualidade dos produtos que produz e exporta para vários países. 


Nós acreditamos no agronegócio catarinense.

CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis.

Enquete