Jornal A Semana

Entidades tem até sexta-feira para indicar representante ao concurso de rainha da Expovale

  • Jardel Martinazzo
  • 17/08/2017 13:14
18285516695995d414f40776.60393813.jpg

A Comissão Organizadora da Expovale 2017 entregou na última semana os convites as entidades para o concurso que irá eleger a rainha e princesas do evento. As representantes deverão ser confirmadas por cada entidade até esta sexta-feira, dia 18.

Segundo a integrante da organização, Maria Tereza Barison, o regulamento estabelece que as candidatas devem ter entre 18 e 28 anos. Uma pré-seleção será feita de onde sairão as 10 jovens que disputarão o concurso, programado para o dia 06 de setembro no Labarra Gastrobar.

Maria Tereza lembra que rainha será presenteada com uma diária com acompanhante em um hotel de Piratuba. Nos próximos dias serão comercializados os ingressos para o evento que terá ainda um show nacional. O nome da atração ainda não foi revelada.

Assim como ocorreu em edições anteriores, as candidatas serão avaliadas por cinco jurados que irão analisar a beleza, elegância, oratória e desempenho durante as perguntas que serão feitas. O conhecimento sobre o município e a expofeira são fundamentais para um bom desempenho durante o concurso.

A rainha e princesas serão responsáveis pela divulgação do evento que será lançado oficialmente nos dias 06 e 07 de outubro. Nestes dois dias haverá a entrega do Troféu Destaque Econômico e Leilão de Gado Geral. Até o fechamento desta reportagem os shows nacionais e demais atrações ainda não haviam sido divulgados.

Nas edições anteriores a expofeira foi organizada pela Associação Amigos de Capinzal. Porém, neste ano, depois de alguns encontros a administração estendeu convite ao Sindicato Rural que após aval de sua diretoria aceitou o desafio. Um projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores na terça-feira (15) o qual designa o Sindicato como entidade responsável pela realização da Expovale.

O coordenador geral, Marcelo Barison, vice-presidente do Sindicato confirmou para o dia 15 de novembro uma cavalgada, com saída do centro da cidade até o Parque de Exposições. Além dos shows nacionais, a programação reserva ainda competições esportivas, feira da indústria e comércio e prestação de serviços.

A Expovale 2017 está sendo organizada pelo Sindicato Rural e conta com o envolvimento da ACIRP, AMPECO, CDL, Moto Clube e Jeep Capinzal e Ouro, Lions Clube e Prefeitura Municipal de Capinzal.

Enquete