Geral

Enxurrada voltou a causar transtornos e prejuízos em Capinzal e Ouro / Vídeo

  • Jardel Martinazzo
  • 17/10/2018 17:11
4491473615bc7998d257f43.63822751.jpeg

Uma enxurrada voltou a causar transtornos e prejuízos na tarde desta quarta-feira (17) em Capinzal e Ouro. A chuva iniciou pouco depois das 13h30min e em menos de meia hora provocou o alagamento de ruas e de diversas casas nos dois municípios. 

Capinzal

O Rio Capinzal, que corta o centro da cidade, voltou a transbordar nas proximidades da Praça Achilles D’agnoluzzo, esquina das ruas Presidente Nereu Ramos com a Luiz Dorini. Em diversos pontos bueiros não suportaram a vazão de água e entupiram, vindo a alagar moradias e estabelecimentos comerciais. 

No loteamento São João uma casa foi alagada após a tubulação que corta o terreno não suportar a vazão de água. No mesmo loteamento, nos fundos da Escola Municipal Viver e Conhecer, a Rua José de Jesus foi interditada depois de a tubulação romper e comprometer o asfalto que em alguns pontos cedeu.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Elaine de Ávila, geólogos de Florianópolis deverão vistoriar este e outro ponto nas imediações onde foram registrados maiores problemas na vazão de água.  

Prejuízos também foram registrados no final da Rua Carmelo Zocoli, próximo à cancha do Egisto Sarmento. Foi a segunda vez em menos de dez dias. A rua se transformou num riacho e invadiu moradias. Problemas também ocorreram no interior. 

Ouro

O riacho que corta as comunidades de Linha Sagrado e Linha São Paulo transbordou e a água invadiu as estradas, impedindo momentaneamente a passagem de veículos. Na localidade de Canhada Funda, divisa de Ouro com Lacerdópolis, o nível do Rio dos Porcos subiu rapidamente e o pontilhão provisório construído no fim de semana para facilitar o acesso as famílias ficou encoberto.

Na Rua Presidente Kennedy, acesso ao Bairro Kleinubing, houve queda de barreiras interditando parcialmente a via e a água que escorria da encosta trouxe bastante terra e pedras.

A enxurrada invadiu algumas residências no Bairro Alvorada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar um carro de uma garagem tomada pela água no final da Rua Princesa Isabel, no Bairro Navegantes.

Os dois municípios ainda se recuperavam da enxurrada registrada na terça-feira (09). Das 13h45min até às 17h25min choveu na área central 83 milímetros. 


Enquete