Jornal A Semana

Escola de Educação Básica Silvio Santos comemora cinquentenário com homenagens e jantar show

  • Douglas Varela
  • 23/08/2019 11:04
17474493865d5ff2c36bdf92.49305179.jpg

O cinquentenário da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos não poderia passar em branco, por isso, a direção e colaboradores organizaram na noite de sábado (17) um jantar show no Clube Esportivo Floresta.

Vários foram os personagens dessa história. Desde serventes, professores e diretores os quais foram fundamentais para que o educandário alcançasse meio século de atividades em Ouro. O nome é uma homenagem ao ex-prefeito de Capinzal, Silvio Santos, que teve importante papel no processo de emancipação de Ouro em 1963.

Durante o evento foi apresentado um vídeo com resgate histórico, depoimentos de servidores, professores, diretores e alunos que passaram ou passam pelos corredores da escola. Inicialmente era uma extensão do Grupo Escolar Belisário Pena, de Capinzal. Recebeu a autorização de funcionamento no dia 13 de junho de 1969.

“Gratidão por fazer parte dessa história de sucesso”, é o que diz o troféu entregue a cinquenta homenageados. Entre eles, o primeiro diretor, Guerino Riquetti (in memoriam) o qual foi representado pelo filho, Euclides Riquetti. Ao todo, foram 12 diretores, a atual é a professora Lúcia de Giacometti que está desde fevereiro de 2011.

“Todos que passaram pela escola contribuíram da melhor forma possível. Fizeram isso sempre com muito profissionalismo, amor e dedicação. Quesitos essenciais para que a escola alcançasse o sucesso e ainda o carinho de toda comunidade escolar”, destacou Lúcia.

Entre as autoridades, prestigiou o evento a superintendente regional de educação da GERED de Joaçaba, Neuza de Mattos Barbosa. Em sua manifestação ela parabenizou todos os homenageados, enalteceu o trabalho desenvolvido e reconheceu como válidas as reivindicações.

Neusa destacou que há cerca de um mês a Secretária Ajunta de Educação, Carla Bohn, visitou a unidade onde constatou as deficiências e necessidades, principalmente estruturais. Firmou compromisso com a construção de uma nova escola. O projeto está pronto e em fase de negociação com a prefeitura quanto a viabilidade de uma parceria para execução.

Logo após as homenagens e pronunciamentos foi servido o jantar por adesão. A animação ficou por conta do Grupo Etnia de Concórdia.


Enquete