Educação

Escolas de Capinzal e Ouro se destacam na feira regional de matemática, ciência e tecnologia

  • Jardel Martinazzo
  • 23/08/2019 09:16
10860958965d5fea22b02968.02808140.jpg

A cidade de Luzerna sediou nesta quinta-feira (22) a XVII Feira Regional de Matemática e a XI Feira de Ciência e Tecnologia. Os municípios de Capinzal e Ouro foram novamente muito bem representados e se destacaram no evento.

Na feira de matemática, a Escola Municipal Viver e Conhecer conquistou duas das três vagas para o estadual com os projetos “A Matemática da produção de banha de porco – A gordura polêmica” e “A matemática e a educação financeira: aprender a empreender”.

O primeiro foi apresentado pelas alunas Isadora Moretão e Ana Rosa Trzcinski, sob orientação da professora Tania Masson Poier. O segundo pelos estudantes Maise Reck e João Vitor Borges, com orientação da professora Sirlei Gerhardt da Rosa.

A Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos conquistou a vaga com o projeto: Matemática nos sucos naturais. Estiveram apresentando as alunas Paula Moresco, Leandra Rosa e Darfini Borsoi, orientados pelo professor Robson Masson.

Enquanto que na feira de Ciência e Tecnologia, a vaga para o estadual foi conquistada pela Escola de Educação Básica Belisário Pena. O projeto, “Veleiros” foi apresentado pelas alunas Victória Trevisani e Bárbara Capeletti, com orientação do professor Paulo Roberto Liedke.

A Escola de Educação Básica São Cristóvão garantiu a classificação com a turma do 3º ano do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, com o projeto: A importância dos jogos no processo de ensino aprendizagem da matemática. As alunas que representaram a turma, com orientação da professora Juliane, foram Lara Gotardo Ignacio e Rafaela de Godoy Pissolato.


Enquete