Jornal A Semana

Escoteiros de Capinzal e Ouro são destaques em evento realizado em Chapecó

  • Douglas Varela
  • 03/06/2017 08:37
78561164759329fc1a0f9e9.18281364.jpg

 Durante os dias 20 e 21 de maio, o ramo Sênior (jovens de 15 à 17 anos) do Grupo Escoteiro Trem do Vale de Capinzal e Ouro participou da XII JORDISE (Jornada Distrital Sênior) dos distritos Oeste e Extremo Oeste. O evento foi organizado pelo Grupo Escoteiro Xapecó da cidade de Chapecó.
Os jovens ficaram acampados na sede campestre do Clube Recreativo Chapecoense (CRC) onde também desenvolveram diversas atividades nas áreas como: físico, afetivo, espiritual, intelectual e caráter.
Destacaram-se as seguintes atividades: “Jogos Medievais”, com simulação de atividades da época (batalhas de espadas e escudos, pontaria com arco e flecha, lançamento de balões de água com catapulta); o “Jogo Urbano”, onde a missão foi identificar um agente secreto disfarçado, o que oportunizou aos jovens conhecerem os principais pontos da cidade de Chapecó, finalizado com um jantar no Shopping e uma sessão de cinema com os vídeos produzidos pelos próprios jovens durante as semanas que antecederam o evento; “Trilha do Pitoco”, com percurso de 2,5 Km, repleta de desafios que desenvolveram o espírito de equipe dos jovens; “Rapel”, executado em uma ponte com aproximadamente 12 metros de altura, o que instigou os jovens a superarem seus medos e desafiarem seu próprios limites; “Batalha de Transformers”, com a apresentação de transformers construídos pelos jovens, utilizando papelão e materiais reciclados, tendo como foco a criatividade, o desenvolvimento intelectual e o trabalho em equipe.
Vinte e oito patrulhas de vinte e três Grupos Escoteiros disputaram cinco eficiências no evento, das quais duas foram conquistadas pelo Grupo Escoteiro Trem do Vale: a de Melhor Vídeo do Fogo de Conselho pela avaliação da organização e a eficiência mais desejada por todos, a de Melhor Patrulha da JORDISE 2017. Ambas foram conquistadas pela Patrulha Grand Canyon, composta por Gustavo Chaves (monitor), Adiel Bof (sub-monitor), Maria Eduarda Dambrós Andrioni, Ana Vitória de Oliveira dos Santos e Juliano Biarzi Junior.
Os Chefes e a Diretoria parabenizam, sem exceções, a todos os quatorze Seniores e Guias que participaram do evento dando o melhor de si e carregando com muito orgulho o nome do Grupo Escoteiro Trem do Vale.
SEMPRE ALERTA!


Enquete