Geral

FAUNAMIGA encontra égua morta dentro de córrego no Loteamento Parizotto

  • Jardel Martinazzo
  • 02/09/2019 16:42
21327066895d6d71db480ec1.73073410.jpeg

A Associação de Proteção Animal Faunamiga recebeu na noite de domingo (01) denúncia de que um animal estaria morto dentro de um córrego no Loteamento Parizotto, em Capinzal.

Na manhã desta segunda-feira (02), acompanhados da Polícia Militar os voluntários da ONG estiveram no local, próximo ao campo municipal, onde constataram se tratar de uma égua.

Um dos voluntários contou que a situação será investigada, mas adianta que a associação já havia recebido denúncia de que o animal não estaria recebendo os cuidados necessários. Inclusive no dia 16 de agosto a ONG registrou um boletim de ocorrência contra o proprietário por maus tratos.

Na ocasião foi avistado o animal amarrado em menos de um metro de corda. O tutor foi questionado o porquê daquela situação, ele disse que levou a égua até o local, no acostamento da via pública, para deixá-la em jejum para vermifugar. O animal estava visivelmente magro e debilitado, o que caracteriza maus cuidados.

A Associação chegou a oferecer ajuda para que pudesse tratar a égua a levando até um médico veterinário e depois devolvê-la, mas o homem se negou a receber ajuda e disse que o animal não seria tirado dele. Foi então orientado que levasse para um campo com pasto. Segundo o tutor, ele a levaria a um potreiro.

No domingo (01) a ONG foi comunicada que havia um equino morto e em estado de decomposição dentro de um córrego nas proximidades do campo de futebol do Loteamento Parizotto. Um dos voluntários constatou se tratar do mesmo animal. As voluntárias dizem que o tutor não as atende para esclarecer o que aconteceu com o animal.

A reportagem da Rádio Capinzal deixa o mesmo espaço disponível ao proprietário do animal, caso queira se manifestar sobre o assunto. 

Enquete