Religião

Fiéis celebram o dia de Corpus Christi / VÍDEO

  • Marines Delazari Varela
  • 20/06/2019 19:02
3122404245d0c0669ad87c3.35279049.jpg

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A Paróquia São Paulo Apóstolo celebrou está data com toda comunidade paroquial, na Igreja Matriz, a programação iniciou as 09h com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Frei Emerson Orane  e logo após, ocorreu a procissão pelas ruas centrais de Capinzal e Ouro até a Praça Pio XII, onde aconteceu o encerramento e benção do Santíssimo.

Durante o trajeto, tapetes foram confeccionados pelas pastorais, movimentos, crianças da catequese e algumas comunidades, também com altares para momentos de adoração, reflexão e oração ao Santíssimo Sacramento.

Frei Everton esteve presidindo a celebração na comunidade de Zortéa, Frei David na Vila Sete de Julho e Frei Atílio na comunidade de Linha Carmelinda. As demais comunidades paroquias também celebram Corpus Christi com o culto realizado pelos ministros extraordinários da Eucaristia.

“Um dia bonito que contribuiu para que as pessoas viessem celebrar esta data importante, Corpus Christi é uma celebração rica em simbologia, realizado com muita fé por todos os paroquianos.” Comentou Frei Emerson em entrevista a Rádio Capinzal.

A Rádio Capinzal transmitiu a celebração da Santa Missa ao vivo e a procissão foi transmitida através da fanpage Rádio Capinzal- Jornal A Semana

Confira:

 

 

 Corpus Christi significa Corpo de Cristo


Enquete