Geral

Formada mais uma turma do PROERD em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 11/07/2019 08:05
20258489455d2718d72c0604.53588422.jpeg

Oitenta e sete alunos receberam na noite de quarta-feira (10) o certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizado pela Polícia Militar. O evento de formatura ocorreu no Clube Esportivo Floresta, em Ouro.

Foram quatro escolas participantes: Felisberto Vilarino Dutra, Guerino Riquetti, Potencial e Frei Crespim. Os estudantes passaram por 10 lições que orientaram sobre os riscos do uso de drogas, bem como, a importância de refletir sobre suas escolhas, sempre valorizando a boa conduta, a honestidade, o respeito e a responsabilidade consigo e com o próximo.

A programação foi marcada por algumas apresentações dos educandos, sorteio de bicicletas doadas pela ABAG (Associação Beneficente Anjos da Guarda) e entrega aos formandos os leões de pelúcia, o Dare que é mascote do PROERD.

O evento contou com a presença do instrutor PROERD, Cabo Diego Vetorazi, Do sargento Valdecir Casagrande, do comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Cleverson Garcez, do policial civil, Neuri Clovis Petry, do presidente da Câmara de Vereadores, Aldecir Meneghini, da secretária de educação, Sirlei Almeida, demais autoridades e familiares dos estudantes. 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é desenvolvido há muitos anos no município graças ao convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Enquete