Jornal A Semana

Formatura do PROERD reúne estudantes de Ouro e do Distrito da Barra do Leão

  • Douglas Varela
  • 29/06/2018 13:30
16297807665b36278c008df6.10912130.jpg

Foi realizada na noite de quinta-feira, dia 21, no Clube Esportivo Floresta, em Ouro, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD). Pais, professores, alunos e autoridades participaram ativamente de todas as atividades.

A solenidade iniciou às 19h com a formação da mesa de honra. Presentes: o prefeito Neri Miqueloto, o vice-prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, o Capitão Cleverson Garcez, comandante da Polícia Militar, o Juiz de Direito Stefan Schoenawa, entre outras autoridades.

Participaram da formatura os estudantes do quinto ano do ensino fundamental do Colégio Santíssima Trindade e das escolas Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro); Professor Guerino Riquetti (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes); Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia) e André Rebouças (Distrito da Barra do Leão – CN).

A programação contou com apresentações culturais, o sorteio dos mascotes do PROERD entre os estudantes, sorteio de duas bicicletas doadas pela Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG), pronunciamento das autoridades, Hino do PROERD e um coquetel de encerramento.

Durante os pronunciamentos, as autoridades foram enfáticas ao afirmar que o problema das drogas está cada vez mais presente no seio da sociedade e que todos – especialmente a família – têm um papel muito importante em prevenir e conscientizar sobre os malefícios ela que causam.

PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é desenvolvido há 20 anos pela Polícia Militar de Santa Catarina com a participação das secretarias municiais da Educação.

No município de Ouro e no Distrito da Barra do Leão, interior de Campos Novos, as escolas iniciaram a formação ainda no mês de março sob a orientação do Cabo PM Diego Vetorazi.

Durante os meses de março, abril, maio e junho, os estudantes passaram por 10 lições sobre os riscos do uso de drogas, bem como, a importância de refletir sobre suas escolhas, sempre valorizando a boa conduta, a honestidade, o respeito e a responsabilidade consigo e com o próximo.

A partir deste mês de junho, o Cabo Vetorazi passou a aplicar o conteúdo do PROERD nas escolas públicas municipais e estaduais de Capinzal. A formatura ocorre em dezembro.

Enquete