Religião

Freis Capuchinhos celebram o Jubileu de Ouro da Província São Lourenço de Brindes

  • Marines Delazari Varela
  • 09/11/2018 09:56
14052018375be57b44e43b80.04089246.jpg

Foto oficial

Entre os dias 7 a 9 de novembro de 2018, os freis Capuchinhos dos Paraná, Santa Catarina e Paraguay, se reuniram em Butiatuba, cidade de Almirante Tamandaré, para o Encontrão comemorativo aos 50 anos da Província São Lourenço de Brindes. O Encontro tem como objetivo reunir os freis para convivência fraterna, e para a celebração da história provincial.

No dia 7, ocorreu à chegada dos freis para o almoço, e à tarde se iniciou uma sessão solene de abertura seguida por práticas esportivas pelos freis. No final da tarde, foi celebrada a Santa Missa, pelos Bispos capuchinhos presentes, Dom Frei Mario Marques e Dom Frei José Gislon. À noite foi realizado um bingo de confraternização com os prêmios trazidos pelos freis das fraternidades.

O dia 8 foi iniciado com a Santa Missa, presidida e concelebrada pelos freis Jubilandos deste ano: Frei Carlos Gonzaga, Frei Vitorino Prando e Frei Mariosvaldo Fiorintin e frei Dionysio Destéfani. Depois do café da manhã, foi realizado um resgate da história da Província, pelos freis mais anciãos, que são nossa história viva: Frei Clemente Vendramim e Frei Dionysio Destéfani.

Hoje dia 09, às 10h30min ocorre a missa do Jubileu da Província. Será celebrada na Igreja Nossa Senhora das Mercês em Curitiba. Você pode acompanhar a transmissão pelo link: http://ocapuchinho.com.br/aovivo.php , pela página Freicebook Capuchinhos ou também pela rede Evangelizar.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB - Por Kleber Moresco (Fraternidade Santo Antônio de Pádua)


Enquete