Esportes

Goleiro Capinzalense é Bi-campeão gaúcho Sub 19

  • Jorge Luiz Soldi
  • 02/12/2019 08:13
11817825995de4f923a568e7.84386457.jpeg

Na tarde ensolarada deste domingo, dia 01, a taça brilhou nas mãos dos jovens atletas do Soledade Futebol Clube que festejaram bastante a conquista do título da Copa da Federação Gaucha de Futebol  Sub-19.  E essa conquista teve um gostinho a mais para o goleiro capinzalense João Augusto dos Santos que pela segunda vez conquista este título. 

O time enfrentou um adversário de nome na grande final, o Brasil de Pelotas. A partida terminou 1 a 0 para o time da casa. O gol do título foi assinalado por Nicolas. No primeiro confronto da decisão, no Estádio Bento Freitas, a partida finalizou 0 a 0.

O goleiro capinzalense João Augusto dos Santos (filho do casal Cláudia e Sérgio Rodrigues dos Santos), da equipe sub 19 do Soledade (RS), tem um motivo a mais para comemorar. Conquistou bicampeonato da Copa Federação Gaúcha de Futebol: na temporada passada pelo Brasil de Pelotas e agora pelo Soledade Futebol Clube.

João Augusto dos Santos se transferiu para o Soledade Futebol Clube (RS) no final do mês de agosto. Com quase 1,90m de altura, ele sonha em se tornar jogador profissional em um futuro não muito distante. 

Natural de Capinzal, João Augusto tem 19 anos e desde 2016 atuava no Centro de Formação Ivoti Globalfut, da cidade Ivoti (RS), onde competiu em diversos torneios de base.   

Revelado nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal, ele atuou inicialmente na extinta equipe de futsal da AD Capinzal, depois migrou para o futebol de campo, disputando competições nas categorias sub 13 e sub 15 pela AD AGN.  

Enquete