Infraestrutura

Governador assina ordem de serviço para a retomada das obras da SC-467 entre Ouro e Jaborá / VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 01/11/2019 11:25
4289114205dbc4d5eadb4c5.12806066.jpg

Em sua primeira visita à região, o Governador Carlos Moisés da Silva (PSL) assinou na manhã desta sexta-feira (01) a ordem de serviço para a retomada da obra da SC-467 entre Ouro e Jaborá.

O ato ocorreu no Centro de Eventos Caravággio com a presença de um grande público. Além de moradores e empresários, diversas autoridades, entre elas os prefeitos de Ouro, Neri Luiz Miqueloto e de Jaborá, Kleber Nora, vereadores, demais lideranças estaduais e federais, o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler e o Chefe da Casa Civil, Douglas Borba.

Obra

As obras de pavimentação da SC-467 foram iniciadas em 19 de setembro de 2017 pela empreiteira Triunfo S/A, porém, paralisadas em 15 de março de 2019 em razão da falência da empreiteira, o que fez com que o contrato fosse rescindido. Diante disso, foi feito o chamamento da segunda colocada na licitação: a empresa Planaterra Terraplenagem e pavimentação, a qual concluirá a obra.

Na obra em questão, serão executados trabalhos rodoviários de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização da rodovia SC-467, com extensão de aproximadamente trinta e quatro quilômetros. O valor investido nesta obra será de R$28.652.296,58.

Cronograma

Gerson Dias, representante da Planaterra, confirma que as máquinas começaram a chegar nessa semana e a partir de segunda-feira, dia 04, os trabalhos terão início. O prazo estipulado é de 12 meses, mas a expectativa é concluir antes disso. Tudo dependerá se os recursos forem depositados.

Governador

Em entrevista coletiva, o Governador Carlos Moisés destacou que esse tipo de investimento refletirá em vários setores. Não somente irá melhor a trafegabilidade como também garantirá mais qualidade de vida das pessoas. Ele citou que a obra será acompanhada de perto pelo Estado para que seja concluída dentro do prazo e com qualidade. 

O Governador destacou a importância da participação dos Deputados em seu governo e falou que emendas supressivas vão começar a serem liberadas para que eles possam atender as suas regiões.  Citou ainda em seu pronunciamento o significativo aumento que Santa Catarina teve nestes últimos meses.

Segundo Carlos Moisés, graças ao aumento na arrecadação, o Estado pode continuar a investir, inclusive, cumprir com compromissos já assumidos, tais como a folha de pagamentos dos servidores estaduais.

 Confira vídeo durante a assinatura:


Enquete