Infraestrutura

Governadora em exercício conferiu as condições precárias da SC-150 e vistoriou as obras da SC-467

  • Jardel Martinazzo
  • 11/01/2020 13:16
7442893275e19f5e666d645.44266267.jpeg

Desde quarta-feira (08), a Governadora em exercício, Daniela Reinehr, está percorrendo diversas cidades do Estado. Na noite de sexta-feira (10) ela participou da abertura oficial do 106º Kerb de Piratuba onde foi jurada na escolha da rainha.

Na manhã deste sábado (11) foi a vez de percorrer as SCs 390 e 150, entre Piratuba e Capinzal as quais estão em condições precárias. No final do ano passado o Governo do Estado autorizou a contratação de empresa para a elaboração do projeto para revitalização da rodovia.

Daniela reconheceu a cobrança da população, citou que este cenário dificulta o escoamento da produção e, principalmente, coloca em risco vidas. Lembrou que até que a rodovia não seja revitalizada, o governo buscará oferecer o suporte para a manutenção em parceria com os municípios através do programa Recuperar.

“Pretendo buscar os meios para viabilizar a recuperação desses trechos de toda a infraestrutura do Estado. Já é meta nossa desde o ano passado a infraestrutura, mas de acordo com as possibilidades, já que temos de seguir os critérios que a lei exige. Mas esse ano e acho que deu um respiro, tanto no Governo Federal quanto no Governo do Estado. A gente conseguiu passar por esse primeiro ano que é sempre o mais difícil. Muita dívida pra pagar, organizar a casa, trabalhar com planejamento e orçamento tudo de outro governo é mais complicado. Então, a partir de agora, com o respiro que a gente tem, eu quero correr atrás dos recursos para viabilizar a infraestrutura em Santa Catarina”, comentou.

A governadora também foi recebida por algumas lideranças, empresários e moradores nas imediações do Centro de Eventos Caravággio e depois percorreu a SC-467 entre Ouro e Jaborá que está sendo pavimentada. A empresa Planaterra é responsável pela execução dos trabalhos que foram retomados no final do ano passado e seguem em ritmo acelerado.

“Foi uma obra que deu muito trabalho e felizmente conseguimos viabilizar a retomada. É muito bom ver o contentamento da população com o andamento das obras. É uma ligação que facilita o escoamento da produção e o bem estar das comunidades”, destacou Daniela que conclui seu roteiro de visitas na região. Ela retornará à capital do Estado onde permanecerá frente ao Governo até o dia 20 durante as férias do Governador Carlos Moisés da Silva que transferiu o cargo no dia 06.

Na próxima semana, a governadora em exercício cumprirá agenda em Brasília para ir em busca de recursos para as BRs que cortam o Oeste. 

 

 


Enquete