No ar

Nome do programa indisponível

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Granja Santa Rita - Inaugurada uma das maiores e mais modernas unidades de produção de leitões da região

Granja Santa Rita - Inaugurada uma das maiores e mais modernas  unidades de produção de leitões da região

 
Ocorreu no dia 09, na comunidade de Pinheiro Alto, interior de Ouro, a inauguração do novo núcleo de produção de leitões da Granja Santa Rita. O empreendimento é um dos maiores e mais modernos do segmento na região.
A solenidade foi realizada em dois momentos. No primeiro, nas dependências da Granja, o proprietário Valdemar Masson, a esposa Eliane, a mãe Elza, os filhos Diogo e Darlei, as noras Lediane e Maria Luiza, a neta Larissa, a irmã Nair e os demais familiares recepcionaram os convidados.
O Frei Nelvio David Colle conduziu uma breve celebração em Ação de Graças e abençoou o empreendimento. Em seguida, Valdemar Masson e família descerraram a fita inaugural e convidaram os presentes a conhecer as modernas instalações.
Pouco antes do meio dia, já no centro comunitário de Pinheiro Alto, foi realizada a segunda etapa da solenidade com a presença dos proprietários, de autoridades municipais, representantes da BRF, do Banco do Brasil e das demais empresas que participaram diretamente da construção do novo núcleo.
Utilizaram a palavra, destacando o empreendedorismo da Família Masson, a imponência da construção e a contribuição para o desenvolvimento econômico do município e da região, o prefeito Neri Miqueloto, o supervisor regional de produção de leitões da BRF, Diogo Cantú, o gerente do Banco do Brasil, Fabio Moreira e o técnico agrícola da instituição Sérgio Souza.
Valdemar Masson agradeceu o apoio da família, da comunidade, da BRF, do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Ouro e de todas as empresas que trabalharam para a concretização do sonho.
Em seguida foi servido o almoço de confraternização para mais de 170 convidados. A alimentação foi preparada pela comunidade de Pinheiro Alto.

O EMPREENDIMENTO
O novo empreendimento conta com aproximadamente 08 mil metros quadrados de área construída incluindo galpão de gestação, galpão da maternidade, transbordo, barreira sanitária, esterqueiras e três residências.
A Granja é toda automatizada e todo o projeto foi concebido com base na filosofia da BRF que é a preocupação com o bem-estar animal e com a otimização da mão-de-obra.
De acordo com o Banco do Brasil, o novo núcleo exigiu investimento superior a R$ 8 milhões e vai gerar 06 empregos diretos. Os recursos para a obra foram captados em forma de financiamento através de 03 linhas de crédito da agência de Capinzal.
A novo empreendimento terá 1.500 matrizes. O alojamento está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2019 e entrega do primeiro lote de leitões para a segunda quinzena de junho. A Granja Santa Rita está inserida no Sistema de Produção de Leitões Desmamados (SPLD) da BRF.
Considerando as 450 matrizes já existentes na propriedade e as que serão alojados a partir de janeiro, a Granja Santa Rita terá no próximo ano 1950 matrizes em produção, com projeto de expansão.
Todo o projeto foi concebido dentro das normas ambientais vigentes e todas as licenças necessárias para o funcionamento já foram liberadas pelos órgãos competentes.


Publicado por: Douglas Varela Data: 19/12/2018 07:11



Principais Notícias

Publicado em 16/10/2019 19:52 por Jardel Martinazzo

Homem sofre fratura após colisão entre carro e moto em Ouro

Um homem ficou ferido após colisão entre carro e moto no começo da tarde desta quarta-feira (16) na Rua Felipe [...]

Publicado em 16/10/2019 17:01 por Jorge Soldi

Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem eleição com uma chapa inscrita em Ouro

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Ouro  passará por mais um processo de eleição [...]

Publicado em 16/10/2019 08:20 por Jorge Soldi

AD AGN Capinzal perde para a Chapecoense, fora de casa, pelas quartas do returno do Estadual da Liga Catarinense

Jogando em Chapecó  nesta terça-feira (15), a AD AGN Capinzal foi derrotada pelo time da casa pelo placar de 4  a 1 [...]

Outras notícias

Publicado em 15/10/2019 08:07

Pelos play offs do returno do estadual da Liga AGN joga hoje em Chapecó

Depois de intensa preparação nos últimos dias, inclusive com jogo treino [...]

Publicado em 15/10/2019 07:49

Proposta de redistribuição de ICMS divide prefeitos de SC

Proposta de redistribuição de ICMS divide prefeitos de SC PL 165/2019 prevê [...]

Publicado em 14/10/2019 19:38

PM notifica dois veículos e retira um de circulação em Capinzal

Dois veículos com placas do Rio Grande do Sul foram notificados e um deles [...]

Publicado em 14/10/2019 11:04

Sicredi UniEstados inicia seu Planejamento Estratégico 2020/2021

Durante quatro dias, equipe diretiva, gerentes e assessores [...]

Publicado em 14/10/2019 08:25

POR QUE O RICO FICA CADA VEZ MAIS RICO, E O POBRE CADA VEZ MAIS POBRE?

Eu passei minha vida toda ouvindo essa afirmação: Nesse país, o rico fica [...]

Publicado em 14/10/2019 08:23

NÃO PODEMOS DESISTIR!

Durante esta semana pensava seriamente em escrever sobre minha desistência [...]