Jornal A Semana

Grupo Escoteiro Trem do Vale participou do Acampamento Regional em Rio Negrinho

  • Douglas Varela
  • 20/10/2017 07:00
174013082959e9e6e077a211.49007299.jpg

Aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro, na cidade de Rio Negrinho (SC), o XVIII Acampamento Regional de Santa Catarina (ARSC), evento destinado às crianças, adolescentes e jovens membros dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro registrados na União dos Escoteiros do Brasil.

O programa reuniu um conjunto de atividades inspiradas no tema “Nossas Origens” em que as crianças, adolescentes e jovens vivenciaram grandes aventuras com seu grupo de amigos.

Cada ramo teve uma programação específica, cuidadosamente preparada para atender os anseios dos lobinhos, escoteiro, seniores e pioneiros, além de oportunizar experiências nas várias áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, afetivo, social, do caráter e espiritual).

Foi um evento onde os participantes tiveram a oportunidade de, através dos jogos e atividades propostas pela organização, vivenciar a grande Fraternidade Escoteira Mundial, sendo através de novas amizades, de novos desafios, ou ajudando o irmão escoteiro a superar barreiras e fazer parte destas conquista.

“O ARSC 2017 foi coroado de êxito em todos os sentidos, prova disso é quando vemos um pequeno lobinho ficar 4 dias longe de casa em meio a uma Jangal com 500 lobinhos ou quando um escoteiro (a) ou sênior/guia, atinge um objetivo proposto com sua equipe ou com sua tropa, é quando um jovem tem que tomar a decisão de onde é melhor local para montar seu acampamento, para que não chova dentro de sua barraca, mas ao mesmo tempo pense no outro escoteiro, de outro grupo, de outra cidade, que este também vai precisar montar sua barraca, e todos tem que dividir o mesmo campo” avaliou a organização.

O Grupo Escoteiro Trem do Vale participou com 13 Lobinho (7 a 10 anos), 21 escoteiros (11 a 15 anos ), 16 seniores e guias (15 a 18 anos), 7 escotistas acompanhando os ramos, 7 escotistas como equipe de serviço na diversas atividades realizadas e 4 pais de apoio na preparação de toda a alimentação do grupo.


Enquete