Bombeiros

Incêndio destrói fábrica de calçados em Lacerdópolis e prejuízo é estimado em R$ 5 milhões - VÍDEOS

  • Jorge Luiz Soldi
  • 03/09/2019 10:09
10714363265d6e686a29c5a4.44904020.jpg

Um incêndio atingiu a Indústria e Comércio de Calçados Idol na madrugada desta terça-feira (03) em Lacerdópolis. Três caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e um efetivo de 12 Bombeiros  trabalham por mais de 4  horas para  combater o fogo e fazer o rescaldo.

O fogo iniciou por volta das 04h30min, quando um vizinho observou fumaça saindo de uma janela da indústria. De imediato ligou para um dos proprietários que acionou o Corpo de Bombeiros de Capinzal. Equipes de Joaçaba e Catanduvas auxiliaram na ocorrência.

O Tenente Germanovix, enumerou as dificuldades no combate e o rescaldo do incêndio para a grande quantidade de material altamente inflamável, como a borracha, o couro e a cola, materiais utilizados na industrialização dos calçados. 

 

 

A Idol está no mercado há 23 anos, é a maior empresa do município de Lacerdópolis, empregando diretamente 70 funcionários e mais 30 internos no Presídio Regional de Joaçaba. A empresa produzia 33 mil pares de calçados mês, com uma média de 1.800 por dia. Se destaca no estado de Santa Catarina como uma das maiores do setor.

Segundo um dos proprietários da Indústria, Cezar Dall'Oglio, tudo foi consumido pelas chamas, maquinários como, robô, injetoras, máquinas programáveis, máquinas de costura, de corte entre outras e todo o estoque para a produção. O prejuízo chega a casa de 5 milhões de reais.

Segundo Dall’Oglio nenhuma agulha foi salva na indústria. Ele confirma que ainda hoje estará se reunindo com seus colaborados e que em breve a reconstrução da indústria vai começar.

As causas do incêndio vão ser apuradas pelos Bombeiros e peritos técnicos da Polícia Civil.

 

Confira entrevista com Tenente André Germanovix à reportagem da Rádio Capinzal

(Fotos Douglas Varela / Rádio Capinzal)


Enquete