Bombeiros

Incêndio em chácara mobiliza o Corpo de Bombeiros em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 01/04/2019 07:16
10132510185ca25d975f7cc9.05229465.jpg

No começo da madrugada desta segunda-feira (01) um incêndio no galpão de uma chácara mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros em Capinzal. O fato ocorreu por volta da 0h30 na Rua Máximo Toaldo.  

Segundo os Bombeiros, no local havia diversos animais, além de madeira e sacas de milho. Devido ao difícil acesso, os combatentes tiveram que usar diversos metros de mangueiras para combater as chamas. Foi feito o resfriamento das áreas adjacentes, tendo em vista que havia uma plantação de bananeiras ao lado da edificação.

Também foi realizada entrada forçada para resgatar dois bovinos de porte grande que estavam amarrados, bem como dois suínos e algumas aves que estavam na parte inferior da edificação, sendo que alguns morreram. Com a chegada da guarnição de apoio de Piratuba, foram utilizadas duas linhas de ataque.

Após a extinção das chamas, foi feito o rescaldo e a edificação ficou aos cuidados do proprietário de iniciais J.S.D. de 49 anos. Foram utilizados aproximadamente 18 mil litros de água no combate ao incêndio.

Na tarde desta segunda-feira (01) o surgimento de um novo foco de incêndio mobilizou novamente o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição de Piratuba prestou auxiliou, sendo que no mesmo instante foram acionados para atender princípio de incêndio em uma máquina agrícola no interior de Zortéa. 


Enquete