Religião

Irmãs Servas de Maria Reparadoras celebraram 119 anos da congregação

  • Jardel Martinazzo
  • 12/07/2019 10:42
11519667115d28accf243e18.01901256.jpeg

Nesta sexta-feira (12) a Congregação das Servas de Maria Reparadoras completa 119 anos de história. No dia 12 de julho de 1900 a congregação foi fundada na província de Treviso (ITA) pela Madre Elisa Andreoli e hoje está presente em vários países como: Itália, Brasil, Portugal, Argentina, Bolívia, Costa do Marfim, Albânia, Filipinas, Peru, Togo e México.

Em Capinzal, as religiosas estão há 70 anos e desde então são responsáveis pela gestão do Hospital Nossa Senhora das Dores, participam também nas diferentes pastorais, ou seja, trabalham em comunhão os Freis e a Paróquia São Paulo Apóstolo.

A diretora, Adelaide Frigo, confirma que na quinta-feira, dia 04, houve a abertura da semana de orações pelas vocações das Servas de Maria Reparadoras e o encerramento na noite de quinta-feira, dia 11.  

"Após uma semana de orações pelas vocações das SMR concluímos com a santa missa em Ação de Graaças pelos 119 anos de fundação da nossa Congregaçao na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo de Capinzal, junto com a associação Nossa Senhora das Dores. A missa foi celebrada pelo frei Everton e logo após concluímos com a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", destacou irmã Adelaide.  

Atualmente a comunidade é composta por 5 Irmãs.

A Congregação

A espiritualidade da Congregação é caracterizada pela comunhão fraterna, pelo serviço a Deus e ao próximo, pela reparação e pela inspiração constante em santa Maria, humilde Serva do Senhor.  Maria aos pés da cruz de Jesus é o ícone inspirador que levou Madre Elisa Andreoli a viver a solidariedade na alegria e na dor sem distinção, deixando assim o legado espiritual e pedagógico para a Congregação: em tudo “amar, servir e reparar” de forma incondicional.

Madre Elisa orientou a Congregação com muito amor e heroica dedicação até a sua morte, ocorrida em estado de Santidade, em 1º de dezembro de 1935, em Rovigo (Itália).


Enquete