Jornal A Semana

IX Simpósio Pedagógico Mater Dolorum ocorre nesta quinta e sexta-feira em Capinzal

  • Douglas Varela
  • 16/05/2019 07:48
2609599305cdd403b2c2580.05867967.jpg

Evento educacional é um dos maiores do gênero em Santa Catarina

Mais de 1.200 profissionais da educação de Santa Catarina e Rio Grande do Sul são esperados para o 9º Simpósio Pedagógico da Escola de Educação Básica Mater Dolorum (antiga Semana Pedagógica) nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 respectivamente, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal.

O evento integra a programação dos 70 anos de fundação do educandário e contará novamente com a participação de renomados educadores do Brasil. O tema deste ano será “Os Desafios das Práticas Pedagógicas para a Geração do Século XXI”.

A abertura oficial ocorre nesta quinta-feira, dia 16, às 19h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a presença de autoridades locais e regionais. Logo em seguida, a palestrante Kiara Terra trabalhará o tema “Contando histórias e apreendendo a narrar a vida”.

A programação prossegue na sexta-feira, dia 17. Às 8h, Isabel Parolin abordará a “Inteligência Sistêmica – Mudança de foco. Do ensino para a aprendizagem”. Às 9h25min, o professor Moacir Gadotti orientará sobre “A Escolados meus sonhos e a reinvenção do professor” e às 10h45min, Vicente Falcão trabalhará o tema “Inovação e Criatividade – Educação 4.0 e Metodologias Ativas”.

Para o período da tarde estão reservadas mais duas atrações. Às 13h30min, a equipe do programa televisivo Ciência em Show destacará “o Exercício do protagonismo, da autonomia e da inovação através da ciência” e às 15h15min, no encerramento, o professor Hamilton Werneck questionará “O que é o erro? Como ensinar bem e avaliar melhor”.

Show

A programação dos 70 anos da Escola Mater Dolorum também reserva para o dia 29 de junho, no Labarra Gastrobar, o show nacional com Paralamas do sucesso. A venda das mesas e dos camarotes já foi finalizada. Estão disponíveis ainda os ingressos de pista.


Enquete