Religião

Joaçaba se prepara para mais uma Caminhada Penitencial a Frei Bruno

  • Jardel Martinazzo
  • 16/01/2019 08:45
15697970375c3f0c04f22d51.00453891.jpeg

Milhares de fiéis estão sendo esperados para a 29ª Caminhada Penitencial a Frei Bruno que neste ano acontecerá a partir das 08h do dia 17 de março (Domingo) em Joaçaba. O evento, um dos maiores da Igreja Católica em nossa região, reúne anualmente dezenas de milhares de fiéis que deslocam-se até o Jazigo do Frade Franciscano para agradecer e realizar seus pedidos especiais. Como tradicionalmente acontece, neste ano um grupo de fiéis sairá da Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus em Joaçaba e outro da Paróquia São João Batista de Luzerna. Ambos em direção ao Cemitério Frei Edgar.

De acordo com Dom Frei Mário Marquez, a expectativa é grande em relação ao evento deste ano. “Como acontece todos os anos, a equipe da Paróquia Santa Teresinha de Joaçaba está engajada na organização deste importante evento para a fé católica em nossa região. Neste início de ano, os trabalhos estão concentrados na liturgia, infraestrutura, recepção dos romeiros e nas mais diversas áreas envolvidas na organização deste grandioso evento. Para a edição deste ano, nossa expectativa é muito grande”, afirmou Dom Mário.

Em relação ao processo de beatificação de Frei Bruno Linden, encaminhado para a Causa dos Santos no Vaticano durante a 28ª Caminhada Penitencial realizada em 2018, Dom Mário afirma que o trabalho está acontecendo seguindo todos os rituais definidos pela Igreja. “Sabemos que o trabalho está acontecendo, mas é necessário aguardamos o trabalho de análise de todos os documentos. Sabemos que as caixas lacradas foram entregues e todo o trabalho já teve início”, disse.

Neste ano será nomeada mais um Tribunal Eclesiástico que terá a responsabilidade de analisar possíveis milagres relacionados a Frei Bruno. “É mais uma etapa preparatória ao processo de beatificação do nosso frade franciscano onde os possíveis milagres relacionados a Frei Bruno serão analisados para posterior envio a Congregação da Causa dos Santos em Roma”, finalizou.

Serviço:
29ª Caminhada Penitencial a Frei Bruno
Dia: 17 de Março (Domingo)
Horário: 08h00
Trajeto: saída da Catedral Santa Teresinha em direção ao Cemitério Frei Edgar
Mais informações pelo telefone (49) 3522-1294

Pascom Diocese de Joaçaba


Enquete