Religião

Jovens de Capinzal presente no II Encontro da Juventude Capuchinha

  • Douglas Varela
  • 19/10/2019 21:51
9647846905dabafc249da22.52587812.jpeg

Jovens da Juventude Franciscana da Paróquia São Paulo Apóstolo também participam deste encontro.

Está acontecendo hoje e amanhã (19 e 20/10), o segundo encontro da Juventude Capuchinha do Paraná e Santa Catarina, em Ponta Grossa - PR. Estão reunidos para discutir o que fazer e como fazer na Jornada da Juventude Capuchinha. Esse evento acontece uma vez a cada 4 anos aproximadamente, e tem o objetivo de integrar e fortalecer os jovens que compartilham o carisma franciscano-capuchinho. Dentre os vários trabalhos está sendo definido o número de participantes da Jornada, atividades da Pré-Jornada e Divisão de equipes.

A Jornada da Juventude Capuchinha é um evento que ocorrerá no Carnaval de 2020 reunindo jovens de 16 a 29 anos, do Paraná e Santa Catarina, visando propor um estilo de vida pautado nos valores do Carisma Franciscano. A dinâmica da jornada é construída a partir das sugestões dadas por cada grupo, e cada jovem. Os temas apresentados envolvem desde aspectos bem específicos do carisma, até elementos bem gerais como afetividade, Igreja, família e sentido da vida.

Dia 09/11 começará a peregrinação da Cruz de São Damião e a primeira Paróquia a receber a cruz, será na Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Curitiba – PR), e finalizando com a abertura da Jornada no dia 22/02/2020 em Almirante Tamandaré - PR. Além da peregrinação com a Cruz de São Damião, acontecerão atividades como uma vigília para os jovens, uma ação ecológica e uma ação social. Cada atividade da pré-Jornada é uma forma de que cada jovem participe desse momento especial na sua paróquia. Viver a Jornada compreende desafios no aspecto ecológico, social e religioso; promovendo em cada participante uma experiência com formas encarnadas de viver o ideal de São Francisco de Assis.

A alegria contagiante de cada jovem líder, manifesta os anseios de cada grupo, com seus sonhos, expectativas e esperanças. Enche o coração perceber que cada paróquia capuchinha do Paraná e de Santa Catarina acredita e investe nos seus jovens. Que a alegria do Senhor nos contagie e seja a nossa força.

 Fonte: https://www.capuchinhos.org.br/provincia-sao-lourenco-de-brindes

 


Enquete