Jornal A Semana

Karatê de Capinzal realiza evento de confraternização e II Festival da Canção

  • Douglas Varela
  • 14/12/2017 09:06
2852344105a325cd50abd64.36651780.jpg

Aproximadamente 150 pessoas participaram na noite de sexta-feira (08) da confraternização do Karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal. O evento na SER BRF celebrou mais um ano com diversas conquistas para o município através da modalidade esportiva a nível estadual e até mesmo nacional.

A programação iniciou com o sorteio de uma rifa que teve como prêmio um violão o qual foi doado pela escola de música Sonho Meu. Em seguida ocorreu a entrega dos troféus aos atletas que se destacaram no Campeonato Estadual de Karatê disputado no mês de outubro na cidade de Navegantes. A competição contou com a participação de 16 atletas, entre adultos e crianças foram conquistadas 15 medalhas, sendo 10 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.

Também foram entregues os troféus conquistados no Campeonato Brasileiro que ocorreu no mês de setembro em Curitiba (PR). Quatro atletas da FME de Capinzal integraram a delegação catarinense que subiu 12 vezes ao pódio. Sara Held foi campeã no Kata e vice no Kumitê (luta). Danielli Saretta, por sua vez, conquistou pelo quarto ano consecutivo o título de campeã no kumitê.

Atuando há 30 anos com professor de Karatê, destes 24 na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal, Valdecir Saretta que neste ano comandou novamente a seleção catarinense destacou que estas conquistas são resultados do esforço e dedicação dos atletas. Ele aponta como principal meta para o próximo ano a participação no Campeonato Brasileiro que será disputado em setembro no Ceará.
A noite também foi marcada pelo II Festival da Canção onde alguns dos 70 alunos soltaram a voz. No final de cada apresentação muitos aplausos dos pais e demais convidados que prestigiaram o evento, entre eles a secretária de educação, Marcia Bonatto e o prefeito Nilvo Dorini. Após a entrega das medalhas todos foram brindados com um jantar de confraternização.


Enquete