Política

Legislativo ourense concluiu o ciclo de reuniões do mês de outubro

  • Marlo Matielo
  • 25/10/2016 05:45
1003432283580f0dd88b19c0.94778598.jpg

A Câmara de Vereadores de Ouro concluiu na noite desta segunda-feira, dia 24, o ciclo de sessões do mês de outubro. Os trabalhos foram prestigiados por representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, pelo vereador eleito Aldecir Meneghini e pela imprensa.

Projetos

Dois projetos de lei iniciaram a tramitação: o 018 que autoriza o Poder Executivo a leiloar bens inservíveis e o 019 que disciplina os procedimentos para a reavaliação, redução ao valor recuperável, depreciação e amortização dos bens móveis.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 015 que autoriza a transferência da propriedade de bem imóvel à Indústria Química de Tintas Ouro Ltda (Tinsul Tintas).

 Requerimento

O vereador Nezio Modena apresentou requerimento solicitando: informações relativas a pavimentação asfáltica em parte da Rua Presidente Kennedy e no Distrito de Santa Lúcia, se as obras foram licitadas, o nome da empresa vencedora da licitação e por que as obras não foram iniciadas; a data da assinatura do convênio entre Estado e Município e se os recursos já estão a disposição da Prefeitura; informações do financiamento de R$ 01 milhão para a pavimentação do acesso ao Bairro Kleinubing e se obra será executada pela atual administração. Modena ainda solicitou informações sobre as obras do saneamento básico na área urbana que foram iniciadas e não concluídas.

A proposição foi aprovada por unanimidade.   

Indicação

O vereador Claudir Duarte solicitou ao Executivo a implantação de lombada física ou redutor de velocidade na Rua Concórdia, Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, a fim de coibir o excesso de velocidade praticado por alguns condutores.

Tribuna

Atendendo ao requerimento da vereadora Patrícia Casagrande, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, Euclair Wunder utilizou a tribuna da casa para falar do Movimento Outubro Rosa e das atividades sociais desenvolvidas pela entidade nos municípios de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis.

Expediente

A sessão também respeitou o espaço para a manifestação dos líderes de governo e da oposição e a palavra do presidente Evandro Neis.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 07 de novembro, a partir das 20h.


Enquete