Legislativo

Legislativo ourense promoveu segunda sessão plenária do mês de julho

  • Marlo Matielo
  • 09/07/2019 06:27
10923756495d245e5a5e7d29.90401330.jpg

O Legislativo ourense realizou a segunda sessão ordinária do mês de julho na noite desta segunda-feira, dia 08, com a presença de todos os vereadores e vereadoras. 

Em pauta: um projeto de lei, duas moções e quatro indicações. 

Projeto 

Começou a tramitar o Projeto de Lei ordinário 06, oriundo do Poder Executivo, que autoria a alienação de bens inservíveis à Administração Pública. A matéria foi lida em plenário e segue para análise das comissões permanentes. 

Moções 

Foi aprovada por unanimidade a Moção de Aplauso 24, de autoria do vereador Aldecir Meneghini, parabenizando o LEO Clube e o Lions Clube Capinzal/Ouro pelos relevantes serviços prestados a comunidade e pela posse das novas diretorias no dia 01 de julho. 

Também foi autorizado o envio de Moção de Pesar, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de Catarina Olivia Pilati. 

Indicações 

O vereador Claudir Duarte apresentou reforço a indicação 41, de iniciativa de todos os vereadores, solicitando ao Poder Executivo que busque meios legais para recuperar a SC 467, entre Ouro e Jaborá, nesse período em que as obras estão paralisadas. 

A vereadora Elone Masson cobrou do poder público que promova a recuperação da rodovia Ouro–Jaborá, no Distrito de Santa Lúcia, especialmente em frente ao Mercado Paraná, Agropecuária Roncaglio e Cerealista Frei Crespim. Também pediu que a Prefeitura disponibilize novamente um dentista para atender o Distrito de Santa Lúcia e as comunidades vizinhas. 

O vereador Cesar Prando propôs ao setor competente do Executivo que realize a limpeza das valas nos arredores do campo de futebol da Linha Carmelinda. 

O vereador Amarildo Ganzala solicitou a limpeza e abertura das valas, além de elevar o nível da estrada, próximo a propriedade do senhor Jaimar Bonamigo, na entrada para Linha Leãozinho. 

Tribuna 

Em atenção ao Requerimento 013, de autoria do vereador Cesar Prando, utilizou a tribuna o engenheiro Luis Felipe Gemelli, superintendente regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, para esclarecer as dúvidas sobre a paralisação das obras da SC 467, entre Ouro e Jaborá, a manutenção desta rodovia, indenizações e a implantação de um trevo no entroncamento das SC 467 e 150, em frente ao Oratório de Nossa Senhora do Caravággio. 

Expediente 

A pauta reservou espaço proporcional a todos os vereadores e vereadoras na Palavra Livre, além do momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.  

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 15 de julho, às 19h.


Enquete