Política

Legislativo ourense realizou a primeira sessão ordinária de 2017

  • Jardel Martinazzo
  • 07/02/2017 13:03
11178086055899e2098a4687.72320198.jpg

A Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 06, a primeira sessão ordinária da 13ª Legislatura. Os trabalhos, conduzidos pelo presidente Claudir Duarte, foram prestigiados por autoridades, servidores públicos, representantes da sociedade e familiares.

Logo na abertura foi lida uma mensagem alusiva ao Dia Municipal da Cultura pela Paz, comemorado no dia 02 de fevereiro.

Tribuna

Em respeito à legislação municipal, o prefeito Neri Miqueloto utilizou a tribuna da Casa para detalhar as atividades desenvolvidas nos primeiros 36 dias da atual administração e do planejamento para o exercício 2017.

Projetos

Sete projetos de lei iniciaram a tramitação. São eles:

Projeto de lei 01 - Concede revisão geral anual e ganho real aos servidores públicos municipais.

Projeto de lei 02 - Fixa o valor do auxílio-alimentação.

Projeto de lei 03 - Altera o art. 11 da Lei nº 2.460, de 23 de novembro de 2016.

Projeto de Lei Legislativo 01 - Concede revisão geral anual e aumento real aos servidores públicos municipais do Poder Legislativo.

Projeto de Lei Legislativo 02 - Fixa o valor do auxílio-alimentação.

Projeto de Resolução 02 - Autoriza e regulamenta a prestação de serviços pela Câmara de Vereadores de Ouro nas dependências do Legislativo aos munícipes.

As matérias foram lidas em plenário e encaminhas às comissões competentes para análise e parecer.

Indicações

Quatro indicações foram apesentadas na sessão:

Os vereadores Ivonei Antonio Dambrós e Amarildo José Ganzala sugeriram ao Executivo a dedetização das bocas de lobo existentes nos bairros e na área central para manter a cidade limpa e livre da proliferação de insetos.

Claudir Duarte e Amarildo José Ganzala solicitaram à secretaria competente a adequação dos pontos onde estão colocadas as lixeiras e observar se existe a necessidade de ampliar o numero de lixeiras na área central.

Os vereadores Aldecir Luiz Meneghini e Ivonei Antonio Dambros sugerem o patrolamento e o cascalhamento no acesso à propriedade do agricultor Vanderlei Rech na comunidade de Linha Unidos.

Aldecir Luiz Meneghini solicita a recuperação da estrada de acesso a Linha Leãozinho e serviços de adequação na Rua Presidente Costa e Silva no Bairro Parque e Jardim Ouro.

Após a leitura em plenário, as proposições serão encaminhadas aos respectivos destinatários.

Moção

A vereadora Patrícia Casagrande solicitou o envio de moção de pesar aos familiares de Renato Caldart.

Palavra Livre

A pauta reservou espaço a todos os vereadores, por até 10 minutos, na Palavra Livre, para a exposição do trabalho parlamentar e a análise de outros temas afins.

Homenagem

Ao final da sessão, a mesa diretora da Câmara prestou homenagem a Assessora Legislativa Maria Noemi Viera Sarmento Bazo pelos 22 anos de dedicação ao serviço público.

Encerramento

O presidente Claudir Duarte agradeceu a participação de todos e convocou a próxima sessão ordinária para o dia 13 de fevereiro, às 20h.

(Assessoria de Comunicação)

Enquete