Legislativo

Legislativo ourense realizou a segunda sessão ordinária do mês de maio

  • Marlo Matielo
  • 14/05/2019 06:12
8337396255cda86fc69fd73.03891508.jpg

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a segunda sessão ordinária do mês de maio na noite desta segunda-feira, dia 13, com a apreciação de um requerimento, uma moção de aplauso e três indicações. 

Não houve a votação de projetos. Atualmente não há matérias em análise nas comissões permanentes. 

Requerimento 

O vereador Ivonei Antonio Dambros solicitou ao Poder Executivo, especialmente a Comissão Interna de Sindicância Administrativa, o envio da relação e da situação em que se encontram todos os processos administrativos disciplinares envolvendo servidores municipais do ano de 2017 até a presente data, incluindo os que estão em andamento e os que já tiveram decisão final. 

Moção 

O vereador Claudir Duarte sugeriu o envio de Moção de Aplauso a atleta Lucimara Grotto Facin, parabenizando-a pela participação na Meia Maratona Internacional em Balneário Camboriú, no dia 28 de abril, e da 2ª edição da Campos Run, caminhada e corrida pela saúde, disputada em Campos Novos, no dia 05 de maio, onde conquistou o primeiro lugar. 

Indicação 

O vereador Cesar Prando indiciou que o Município de Ouro, através das equipes de trabalho responsáveis pelas ações do Meio Ambiente, Agricultura, Urbanismo, Educação e Saúde, com o apoio da EPAGRI, organize o planejamento e a execução de uma ação ambiental com o foco na limpeza dos riachos que cortam o território do município, tanto na área urbana quanto na área rural. 

O vereador Amarildo Ganzala propôs a Administração Municipal que sejam tomadas providências para oferecer maior segurança aos motoristas, viabilizando o conserto do calçamento e uma drenagem na Rua Formosa, próximo a Loja Adubos Ouro. 

O vereador Claudir Duarte reforçou indicação endereçada ao Executivo sugerindo a adequação e a regulamentação da lei que trata da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) proporcionando a isenção para aposentados, pensionistas e pessoas com necessidades especiais. 

Expediente 

A pauta reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na Palavra Livre, a manifestação do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do Presidente Aldecir Meneghini. 

A próxima sessão está agendada para segunda-feira, dia 20, às 19h.


Enquete