Agricultura

Linha Caçador sediou reunião do Plano Municipal de Atenção à Tuberculose

  • Jardel Martinazzo
  • 29/11/2019 09:46
3234124285de11394a441a3.00709805.jpeg

Linha Caçador sediou na noite desta quinta-feira (28) mais uma reunião do Programa Municipal de Atenção à Tuberculose de Ouro. O encontro do setor 5 ocorreu no centro comunitário e contou ainda com a presença de moradores de Pinheiro Baixo.

De acordo com o médico veterinário, Renan Hermes, a participação de público foi satisfatória. Assim como ocorreu nas reuniões anteriores, a equipe da CIDASC e Secretaria de Saúde fizeram uma explanação sobre a doença e o trabalho que busca a erradicação.

Hermes ressalta que até o dia 13 de dezembro as famílias deverão realizar o cadastramento junto ao setor de bloco de notas da prefeitura, Epagri e ICASA.

Próximas reuniões

Para o mês de dezembro estão agendados mais dois encontro. No dia 03 em Linha Carmelinda, que abrange moradores de Pinheiro Alto. Já no dia 05 em Linha Leãozinho, com a participação também de Serra Alta.

Programa

O Programa de Atenção a Tuberculose tem por objetivo erradicar índices da tuberculose a níveis mínimos. Para atingir este status é necessário um grande esforço da Secretaria da Agricultura e produtores rurais. O trabalho vem sendo coordenado pelo veterinário do município, Renan Hermes, juntamente com o Agrônomo do município Everton Chiodelli.


Enquete