Jornal A Semana

Lions Clube de Zortéa realiza campanha para auxiliar morador que perdeu casa em incêndio

  • Douglas Varela
  • 19/07/2019 11:28
5606994945d31d4c023a6e0.47918634.jpg

Um incêndio destruiu uma residência mista (madeira e alvenaria) de dois pavimentos na noite de quarta-feira (10) em Zortéa. A ocorrência, por volta das 22h50min, foi registrada no bairro Água Santa.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Capinzal, com apoio de Piratuba combateram o incêndio no imóvel de aproximadamente 90 metros quadrados, localizado na Rua Domingos Pellizzaro. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para a extinção e rescaldo. As causas são desconhecidas.

O proprietário, Dorival Moraes, de 66 anos, que residia na parte inferior estava desolado com o ocorrido, já que praticamente nada pôde ser salvo. No andar superior morava uma inquilina que também perdeu todos os pertences. Ninguém se feriu.

O Lions Clube de Zortéa lançou uma campanha para auxiliar. De acordo com o presidente da entidade, Francisco Delazaro, seu “Doriva” como é conhecido, é muito querido na comunidade e conta com todo o apoio necessário. Uma verdadeira corrente de solidariedade se formou e a participação maciça da comunidade.

Todos ajudando com móveis, roupas, alimentos, materiais de construção e dinheiro que está sendo utilizado na reconstrução da casa do seu Doriva. Em pouco tempo a campanha atingiu o esperado e até o fechamento da reportagem não parava de chegar doações.

O empresário e secretário do Lions Clube, Vanderlei Tibolla, é um dos responsáveis pela organização da campanha. Ele agradece todos que colaboraram e destaca que agora precisam apenas de doações para a reforma da casa. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3557 0202 e 9-8843-2681.


Enquete