Coronavírus

Lojas de chocolate reabrem em SC e autônomos voltam a trabalhar semana que vem

  • Jardel Martinazzo
  • 04/04/2020 09:03
6158234585e887834342f88.82801825.jpg

As lojas de chocolate de rua estão autorizadas a abrir imediatamente em Santa Catarina. Autônomos e profissionais liberais poderão voltar às atividades na próxima semana, mediante regras que o governo irá divulgar nas próximas horas.

As informações são do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, em entrevista ao Direto da Redação da tarde desta sexta-feira (3), logo após participar de reunião do comitê de crise implantado pelo governo do Estado.

Como as lojas de chocolate são caracterizadas como ramo de alimentação, não será necessário um novo decreto. A medida leva em conta a proximidade da Páscoa. Em shoppings, no entanto, seguem fechadas.

A possibilidade de liberar o comércio de rua já na próxima semana esteve em pauta no comitê de crise, mas foi repensada em função do comportamento da população na reabertura dos bancos e agências lotéricas, nesta semana.

- A sociedade não foi legal em relação aos bancos. Houve um abuso mesmo. Muita gente, aglomeração, idosos que culturalmente vão lá pelo hábito, sacar o dinheirinho. É uma cultura. O comportamento da população mostrou que a reabertura foi um equívoco - afirmou Zulauf.

Fonte: NSC

 

 

 

 

 


Enquete