Religião

Manifestação das Famílias marca o encerramento da Semana Nacional da Família em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 18/08/2019 15:30
7635049195d599bb7cb4fe1.96609536.jpeg

A programação da Semana Nacional da Família da Paróquia São Paulo Apóstolo foi concluída no domingo, dia 18, com uma excelente participação de famílias e fiéis, mesmo com as instabilidaes climática.

Às 9h, com cobertura da Rádio Capinzal, iniciou a Carreata no Loteamento Lar Imóveis, em frente à UNOESC. Dezenas de veículos enfeitados com fitas e balões coloridos percorreram as ruas centrais de Capinzal e Ouro e seguiram em direção ao Oratório de Nossa Senhora do Caravágio. No percurso foram feitas orações evocando a importância da família.

No oratório do Caravággio houve  celebração da Família, com a Santa Missa.  Os trabalhos foram presididos pelos freis  Atílio Galvan e Everton Jiupato com a liturgia dos integrantes da pastoral.

Ao meio dia foi servido almoço a base de churrasco. Os produtos foram comercializados a preço de custo.

À tarde, no Centro de Eventos, a programação tem sequência com apresentações e gincana para crianças coordenada pelo serviço de Animação Vocacional e a mateada  para a integração das famílias.

A Semana Nacional da Família foi instituída em 1992 pela CNBB. Neste ano o tema central foi “A Família, como vai?”. Na Paróquia a programação foi novamente coordenada pela Pastoral Familiar.


Enquete