Educação

Mater Dolorum recebe novos equipamentos para o EMITI

  • Jardel Martinazzo
  • 18/12/2018 10:42
7004346495c18ecd89e0922.09152888.jpeg

A partir do próximo ano professores e alunos do Ensino Médio Integral em Tempo Integral – EMITI da Escola de Educação Básica Mater Dolorum terão novos equipamentos para auxiliar nas atividades.

Viabilizados pelo Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Estado da Educação (SED) , foi entregue na manhã desta terça-feira (18) novos computadores, projetores multimídia, lousa digital, gabinete de recarga, caixa de som amplificada, aparelhos de som, pendrives e televisores.

“É uma série de materiais que, com certeza, vão nos auxiliar muitíssimo em 2019, pra que nós possamos melhorar ainda mais a estrutura do processo de ensino aprendizagem. Nossa imensa gratidão a SED, ao MEC e aos profissionais que fizeram a opção pelo EMITI”, destacou Giana. Para o próximo ano está previsto ainda a chegada de diversos livros de literatura, além de sofá, puff, cadeiras e demais materiais.

O Mater Dolorum foi uma das 16 unidades de ensino de Santa Catarina a implantar o novo formato de educação e a primeira da regional de Joaçaba para os alunos da 1ª série do Ensino Médio em 2017.

O projeto piloto, resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e Instituto Ayrton Senna, contou com duas turmas de 70 estudantes em Capinzal, sendo que para 2018 foi ampliado para alunos do 2º ano do Ensino Médio.


Enquete