Agricultura

Morte de potro causa comoção de moradores que pedem atenção do proprietário em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 23/02/2019 17:03
11820351555c71a83066d8a8.01856952.png

Potro foi retirado do açude pelos moradores sem vida

A morte de um potro neste sábado (23) causou comoção de moradores dos Loteamentos Pôr do Sol e Santa Maria, em Capinzal. O animal que estava em um “potreiro” acabou caindo dentro de um açude. Os moradores da Rua Martinho Chaves chegaram a retirá-lo, mas já sem vida.

Conforme chegou ao conhecimento da Rádio Capinzal, o animal nasceu há cerca de uma semana e desde então estava muito fraco, não conseguia se alimentar. Além do potro, um cavalo e uma égua estariam no local há um bom tempo abandonados. Recentemente uma moradora percebeu que a água do açude estava barrenta e resolveu levar um balde de água, sendo que a égua tomou bastante.    

Sobre o proprietário dos animais, uma moradora disse que conhecem o mesmo apenas pelo apelido e que reside em Linha Bonita, interior de Ouro. As voluntárias da ONG Faunamiga tomaram conhecimento do fato pela reportagem da Rádio Capinzal e a partir daí se mobilizaram até que conseguiram encontrar o proprietário que estava num rodeio no município de Piratuba. 

Até o fechamento desta reportagem ele ainda não havia comparecido no local, deste modo, os moradores estão pedindo que a informação chegue o mais breve possível até ele, para que tome as providências necessárias.

“Nós, moradores da rua Martinho Chaves, estamos todos tristes pelo fato acontecido. Há mais ou menos uns dois anos um senhor veio e largou dois animais, um cavalo e uma égua em um potreiro que existe aqui. E nunca mais apareceu para cuidar dos animais. Então, há mais ou menos 8 dias a égua deu cria e o dono nem apareceu para cuidar ou dar algo para eles comerem. Hoje aconteceu o que já era visto. Como o animal estava fraco, caiu em uma fonte de água e morreu. Onde está o dono, até quando os outros dois vão ficar sofrendo com fome” desabafou uma das moradoras.


Enquete