Geral

Município de Xaxim contabiliza prejuízos após forte vendaval

  • Jardel Martinazzo
  • 02/10/2018 09:11
16532001185bb360ffecf368.97459580.jpeg

Um forte vendaval acompanhado por chuva intensa atingiu o município de Xaxim na noite de ontem (01) por volta das 19h. Diversas ruas e bairros ficaram intransitáveis devido a pontos de alagamentos que foram se formando. Houve registro de destelhamento nos Bairros Guarany, Flor, Primavera, Germânico, Chagas, Alvorada, Centro e nas comunidades de Linha Florindo Folle, Rondinha, Cachoeirinha e Pedro Guerreiro. Os fortes ventos arrancaram árvores em diversos pontos e obstruíram as vias. Aproximadamente 100 residências foram atingidas. Uma família ficou desabrigada no Bairro Primavera devido à queda de árvore sobre a residência e foi alojada pela Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social no abrigo que foi aberto no Centro de Eventos.

Durante a noite, o Município iniciou a resposta às famílias afetadas. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar atuaram já nos primeiros minutos após o vendaval realizando a entrega de lona para os munícipes afetados. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalharam de forma intensa para realizar a desobstrução das vias. Até às 09h desta terça-feira (02), aproximadamente três mil metros de lona foram entregues.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, as rajadas de vento ultrapassaram os 60 km/h. Em menos de dez minutos, choveu de forma concentrada cerca de 15 milímetros em Xaxim.

Conforme a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Eliane de Marco, a equipe do município, junto com a Defesa Civil Estadual contabilizam os prejuízos na manhã desta terça-feira (02). Após o término do levantamento, uma reunião está marcada para avaliar se o Município irá decretar situação de emergência.

Fonte - Jornalista Meriana Chemin Peri - Assessora Especial de Gabinete da Prefeitura de Xaxim

 


Enquete