Jornal A Semana

NACO é contemplado com projeto do empreender competitivo

  • Douglas Varela
  • 19/01/2018 10:38
18489277725a61e6d4cbe618.94042961.jpg

Referência no associativismo nacional, Santa Catarina (SC) foi o estado com maior volume de propostas enviadas para receber os recursos do Programa Empreender Competitivo, edital abrangeu todos os estados brasileiros.

Promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Empreender Competitivo 2017-2019, prevê o desenvolvimento de projetos junto às Federações e Associações Comerciais em prol do crescimento dos núcleos setoriais do programa Empreender.

Para o Vice-Presidente para o Programa Empreender da Facisc, Allan Edgard Kreutz o resultado demonstra a força do associativismo catarinense e enaltece a participação dos mais diversos núcleos que congregam o Sistema Facisc que, orientados pelos consultores locais e regionais promovem incremento na economia de cada Associação. “Isso com certeza reflete diretamente nas empresas participantes do Programa Empreender, que com ações relacionadas à gestão, capacitação e empreendedorismo se profissionalizam e ganham competitividade. Por isso reafirmo que saímos fortalecidos mais uma vez com este resultado solidificado por todos aqueles que contribuem com o Empreender”, comemora o representante.

Os Núcleos de Automecânicas de Capinzal e Campos Novos foram contemplados com a aprovação de seu projeto, será uma excelente oportunidade para as empresas nucleadas que necessitam de apoio para desenvolver suas ações em 2018 e 2019. As atividades que serão desenvolvidas pelo projeto será: Aprimoramento Técnico, Normatização ABNT, Diminuição de geração de resíduos contaminantes, Prospecção de Mercado e Missão Empresarial.


Enquete