No ar

Programação indisponível

NEM TUDO É COPA DO MUNDO!

NEM TUDO É COPA DO MUNDO!

O Brasil e o mundo vivenciam a Copa do Mundo de Futebol na Rússia. Para quem não lembra: foi em nosso país que tivemos a última Copa. Infelizmente as marcas deixadas por esta competição disputada no território brasileiro, foram terríveis, pois comprovaram que o 'jogo' do interesse em obter vantagem em ter este evento, acabou sendo descoberto e tem levado muita gente para a Lava Jato e pra cadeia.

Esta marca ficará em nossa História, sob o governo de um partido que se dizia contra a corrupção, defensor do povo e principalmente que exercia seu governo para o trabalhador! Que decepção, quanto escândalo, mas as farsas foram desvendadas e o comandante se encontra preso.

Em que pese este estigma que ficou deste arrombo dos cofres público para o Brasil, novamente estamos em ritmo de Copa de Mundo, vivendo as sensações de Neymar, Tite e toda sua turma. Dada toda a situação vivenciada no país, a empolgação com este mundial não é intensa, e pesquisas apontam que cinquenta por cento da população não vai preocupar-se com essa competição. Talvez começamos ter sinais do acordar de um povo que vê no futebol e no mundo esportivo, negócios com cartas marcadas.

É meus leitores, nem tudo é Copa do Mundo, a realidade nua e crua é cruel, nosso país beira o abismo, o combustível com preços nas nuvens, os supermercados aumentam o valor das mercadorias; a saúde, onde os remédios tornam-se cada vez mais caros e tiram o sono de os tomam continuamente. Infelizmente, a Copa do Mundo, para os meios de comunicação, é forma de deixar de mostrar os problemas. Aliás, estes meios, muitos 'vendidos' para o governo, fazem transmissões ao vivo da Rússia e conseguem driblar a grande massa, alienando-as de seus problemas.

Nem tudo é Copa do Mundo, quando se observa o luxo e ostentação de nossa seleção, enquanto o povo passa por tremenda dificuldade. Para estes jogadores não existe 'dia ruim', há muitos que ganham em um mês o que milhões nunca ganharão a vida toda com o seu trabalho digno. Obviamente que os jogadores têm seus méritos e dignidade, mas existe muita disparidade! Não se trata de viver em igualdade, defendo a meritocracia, cada um buscando ganhar pela competência seu pão diário, mas a discrepância no futebol causa-me nojo, revolta e profunda indignação, comparada com o ganho de outras profissões.

Portanto, meus leitores, assistir a Copa não é problema, mas esquecer de acompanhar os políticos inescrupulosos e sanguinários que aproveitam destes momentos para votar leis desfavoráveis ao povo, assim como fazem membros do executivo e do judiciário, esta sim é falta gravíssima! Quem sabe um dia nosso povo entenda com mais profundidade que a válvula de escape dos corruptos é a 'diversão de seu povo', com o mesmo empenho dos romanos com a politica do 'pão e circo', continuamos em pleno século XXI, vendo a mesma prática! E saber que daqui cem dias estaremos escolhendo um novo presidente para o Brasil! Será que vamos continuar jogando contra a gente mesmo?

Acorda minha gente, nem tudo é copa do mundo!

Pensem nisto e até o próximo!
E viva São João!


Publicado por: Douglas Varela Data: 29/06/2018 16:59

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/05/2019 19:50 por Marlo Matielo

Bazzinho representa a AD AGN Capinzal na Seleção da Liga Catarinense de Futsal

O ala Renan Bazzo se apresentou nesta quarta-feira, dia 23, na cidade de Seara, à Seleção Catarinense de Futsal, que [...]

Publicado em 23/05/2019 19:20 por Marlo Matielo

Polícia Militar atendeu dois acidentes de trânsito em pouco mais de meia hora em Capinzal

Dois acidentes de trânsito sem vítima foram atendidos pela Polícia Militar de Capinzal durante esta quinta-feira, [...]

Publicado em 23/05/2019 07:23 por Jardel Martinazzo

Veículo é arrombado e bateria furtada no centro de Capinzal

A bateria de um veículo foi furtada na área central de Capinzal. A Polícia Militar foi acionada no final da noite [...]

Outras notícias

Publicado em 23/05/2019 20:15

Assinado o convênio que permite o repasse de recursos da Prefeitura para a Associação dos Acadêmicos de Capinzal

A Administração Municipal de Capinzal formalizou na manhã desta [...]

Publicado em 21/05/2019 08:47

Palestra nesta noite abordará sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Identificando os abusos sexuais e o que fazer? Esse é o tema da palestra que [...]

Publicado em 20/05/2019 15:37

Inicia nesta noite a programação da Semana MEI 2019 de Capinzal

Começa na noite desta segunda-feira (20) a programação da Semana MEI [...]

Publicado em 20/05/2019 12:23

CRAS de Capinzal inicia atividades com grupo de idosos

Na tarde da última sexta- feira (17) iniciou o grupo de idosos no Serviço de [...]

Publicado em 20/05/2019 08:15

MORTE GRADUAL: A PRESSÃO PERFECCIONISTA

Nós precisamos de um tempo. Parar e respirar com suavidade. Pegar leve conosco [...]

Publicado em 18/05/2019 19:17

AD AGN Capinzal/FME estreou no Estadual de Futsal Sub 12 da Liga Catarinense

Foram disputados neste sábado, dia 18, no Ginásio Dileto Bertaióli, em [...]