No ar

Programação indisponível

NEM TUDO SÃO FLORES!

NEM TUDO SÃO FLORES!

credito que muitos ao deparar com o título do artigo, logo imaginaram tratar-se da temática que assola nosso país: corrupção, pouca vergonha dos políticos e perca da credibilidade das instâncias jurídicas!

Este artigo reflete as consequências destes fatos, pois entristece quem faz da honestidade sua motivação para trabalhar; mas, pretendo ir além destas constatações, reflitamos sobre alguns aspectos da existência!

Quem disse que na vida tudo são flores? Dificuldades e problemas: quem não os tem? Viver nesta época, onde o prazer e a felicidade momentânea é fruto de mera satisfação pessoal induz as criaturas a perder dimensão do coletivo. Este individualismo e a vida pautada no desejo passageiro levam, ao desencanto e a perda do sentido de estar neste mundo, uma parcela da população!

Esta desmotivação, no sentido psicológico, pode receber o nome de depressão, melancolia ou algo neste sentido. Em que pesem as afirmações dos especialistas, constata-se que ao se perder o sentido do viver, a dureza e amargura impregna-se, ou seja, os espinhos tiram o brilho das flores!

Viver fechado é problema, pois se vive num casulo e perde a preocupação com as demais criaturas! Esta triste constatação não permite a abertura para os encantos do viver. Desta forma temos uma sociedade hipócrita, repleta de aparências e enganos que leva muitos ao desejo da 'morte'. As novelas e alguns programas do tipo reality show retratam aspectos da realidade que corrói este mundo: ganância, desejo incontrolável de crescer por qualquer custo, caso preciso, até matar o ser humano. Quanta contradição: nunca se desfrutou de tanta comodidade e benefício como na atualidade, entretanto, a satisfação e infelicidade impedem as criaturas de não ver flores em seu viver.

Deixar de ver as flores, em alguns momentos, até é normal, mas quando falta coragem para enfrentar os obstáculos e estes se tornam rotineiros, eis a questão! Quando o ser humano se abate pela tristeza e sente ser impossível a felicidade, ele deve compreender que viver nem sempre é estar ladeado por flores ou situações boas, mas é preciso enfrentar desafios e entender que nos pequenos detalhes do viver estão seus encantos!

Amigo leitor, não perca a vontade de lutar, tenha coragem e perceba que nem tudo na vida corre como a gente quer, enfrente as contrariedades e os obstáculos diários! Nem tudo são flores; saiba que no final do túnel há luz, pois, nada na vida é impossível quando se acredita! As flores podem deixar de existir, quando se imagina que as vitórias são fáceis. Que sentido tem o que se consegue na facilidade? O que vem sem luta não tem valor!

Que Deus em sua imensa misericórdia, por meio de nossa oração diária, permita-nos entender que na vida nem tudo são flores, mas as fases tenebrosas passam! Com fé, esperança e vontade de enfrentar os percalços da existência, nem que seja, aos trancos e barrancos, drible as obscuridades quando nem tudo são flores!
Pense nisto! Até o próximo!

Por: Ciro José Toaldo - Professor Mestre


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 19/05/2018 11:19

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/05/2019 19:50 por Marlo Matielo

Bazzinho representa a AD AGN Capinzal na Seleção da Liga Catarinense de Futsal

O ala Renan Bazzo se apresentou nesta quarta-feira, dia 23, na cidade de Seara, à Seleção Catarinense de Futsal, que [...]

Publicado em 23/05/2019 19:20 por Marlo Matielo

Polícia Militar atendeu dois acidentes de trânsito em pouco mais de meia hora em Capinzal

Dois acidentes de trânsito sem vítima foram atendidos pela Polícia Militar de Capinzal durante esta quinta-feira, [...]

Publicado em 23/05/2019 07:23 por Jardel Martinazzo

Veículo é arrombado e bateria furtada no centro de Capinzal

A bateria de um veículo foi furtada na área central de Capinzal. A Polícia Militar foi acionada no final da noite [...]

Outras notícias

Publicado em 23/05/2019 20:15

Assinado o convênio que permite o repasse de recursos da Prefeitura para a Associação dos Acadêmicos de Capinzal

A Administração Municipal de Capinzal formalizou na manhã desta [...]

Publicado em 21/05/2019 08:47

Palestra nesta noite abordará sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Identificando os abusos sexuais e o que fazer? Esse é o tema da palestra que [...]

Publicado em 20/05/2019 15:37

Inicia nesta noite a programação da Semana MEI 2019 de Capinzal

Começa na noite desta segunda-feira (20) a programação da Semana MEI [...]

Publicado em 20/05/2019 12:23

CRAS de Capinzal inicia atividades com grupo de idosos

Na tarde da última sexta- feira (17) iniciou o grupo de idosos no Serviço de [...]

Publicado em 20/05/2019 08:15

MORTE GRADUAL: A PRESSÃO PERFECCIONISTA

Nós precisamos de um tempo. Parar e respirar com suavidade. Pegar leve conosco [...]

Publicado em 18/05/2019 19:17

AD AGN Capinzal/FME estreou no Estadual de Futsal Sub 12 da Liga Catarinense

Foram disputados neste sábado, dia 18, no Ginásio Dileto Bertaióli, em [...]