Esportes

Nova Zortéa conquista título do Interbairros

  • Jorge Luiz Soldi
  • 28/05/2019 10:17
15371465505ced36dc948054.76644237.jpg

No domingo, dia 26, foi disputada no Estádio Pinheirão (Complexo Esportivo Olivo Susin), a partida decisiva do Campeonato Interbairros de Futebol entre o Imigrantes e Bairro Nova Zortéa.  As equipes adotaram uma postura mais defensiva na primeira etapa, com muita marcação e poucas oportunidades de gol.

O único gol da partida saiu aos 30 minutos da primeira etapa. O meia Mané acertou um belo chute da entrada da grande área e deixou o Nova Zortéa em vantagem.

Já no segundo tempo, a equipe do Imigrantes lançou-se ao ataque para buscar o gol de empate, mas as tentativas esbarravam no sistema defensivo e do meio de campo da equipe adversária que marcava bem e saía rápida no conta ataques.

No decorrer da segunda etapa, o Bairro Imigrantes martelou, criou oportunidades, mas as defesas do goleiro Thiago garantiram a vitória e o título do Interbairros 2019 à equipe estreante na competição, a Nova Zortéa.

Após o jogo houve muita comemoração pelos atletas e torcedores. Um bom público esteve presente para acompanhar a decisão da competição.

Nesta edição do Interbairros, o troféu disciplina ficou com o Bairro Conceição. O artilheiro foi o atacante Josimar e o goleiro menos vazado o Thiago, ambos da Nova Zortéa. O melhor em campo foi Mané, escolhido por unanimidade pelos integrantes da DME, LEIROMEC e da equipe de Esportes da Rádio Capinzal.

Na entrega da premiação, o prefeito Alcides Mantovani agradeceu o empenho do Diretor de Esportes, Douglas Ventura e enfatizou em seu pronunciamento “a alegria de poder no final de qualquer competição, em seu município, poder entregar a uma equipe participante o Troféu Disciplina”.


Enquete